TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO SERVIÇO SOCIAL

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.191 Palavras (9 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3]

                 SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


  1.                SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4

3 CONCLUSAO..........................................................................................................5

4 BIBLIOGRAFIA........................................................................................................6


  1. 1 INTRODUÇÃO

        O presente trabalho busca fazer reflexões sobre a desigualdade social, em uma tentativa de compreender os elementos sociais e políticos envolvidos nesse processo. Seu objeto encontra-se na questão social e no conjunto de expressões da desigualdade social, problemas advindos à sociedade capitalista. O reconhecimento Do ser humano como um ser com particularidades próprias é consideravelmente recente, há pouco tempo não era considerada como um sujeito de direitos. Atualmente, sabe-se que a pobreza é um problema que afeta a sociedade, sendo de suma importância que seja compreendido, de modo que seja possível o reconhecimento como um sujeito pleno de direitos, na verdade, é parte do problema social criado pela reestruturação produtiva do modelo econômico capitalista. A desigualdade social e a pobreza são problemas sociais que afetam a maioria dos países na atualidade. A pobreza existe em todos os países, pobres ou ricos, mas a desigualdade social é um fenômeno que ocorre principalmente em países não desenvolvidos. Atualmente o Brasil é considerado um país rico, porém suas riquezas estão mal distribuídas, é muita riqueza na mão de poucos. Por este motivo existe a desigualdade social no Brasil, a população muitas vezes é dividida entre muito ricos e muito pobres. 


2 DESENVOLVIMENTO

               Através do vídeo proposto para analise BMW vermelho podemos então perceber o quanto existe uma grande dificuldade financeira na sociedade.                  

             Mas isso esta longe de ser apenas uma história de ficção, pois no nosso dia a dia nos deparamos com situações que muitas vezes passa por despercebido de nos escrevo isso não passeada na percepção que tenho da sociedade de uma forma geral, mas uma critica a mim mesma, pois o estudo desse vídeo me fez lembrar-se de uma história da vida real que vi quando estava assistindo um jornal, uma escola da rede publica de educação passando por dificuldades devido a falta de verba para o pagamento dos professores e demais compromissos que ele deve honrar não estava servindo a merenda escolar devido a reportagem feita pois saiu na mídia o governo mandou alimentos para a escola mas os mesmos  não chegarão ate os alunos pois a escola não tinha estrutura para armazenar e preparar os alimentos que infelizmente perderão o prazo de validade ficando inviável o uso do mesmo para alimentação fiquei perplexa quando estava vendo essa reportagem mas com o passar do tempo acabou caindo no meu esquecimento devido a ser tão comum acontecer isso cada vez mais com mais freqüência mas a ver o vídeo que nos foi proposto como um filme veio a minha mente essa triste história que infelizmente não e uma ficção.

       Mas se formos prestar atenção essa mal da sociedade não afeta só uma parte no nosso pais e obvio que em determinados estados e regiões temos um maior índice de desigualdade social mas em maior ou menos isso acontece no meu bairro, na escola aonde eu estudo, na minha cidade, no meu estado, no meu pais. Para que isso mude não pasta apenas palavras ou amontoado de papel com assinaturas de homens que deveriam estar no poder para lutar pelos nossos direito necessitamos de uma política que ajude o cidadão ater uma vida mais digna com direito a educação de boa qualidade para mudar a realidade em que vivemos e garantir que gerações futuras não venham a sofrer como a nossa geração sofre, mas a educação e apenas um dos fatores da desigualdade social, cada dia mais a desigualdade econômica entre as pessoas aumenta: uma pequena parcela detém o poder nas mãos enquanto outras não têm. Entenda mais sobre o assunto.

  Os números nunca mentiram. Vivemos em uma sociedade potencialmente desigual onde a distribuição de renda é feita de maneira errada. Os ricos são imensamente ricos e os pobres são grandiosamente pobres. Sobre essa questão damos o nome desigualdade social.

A luta pela cidadania, ou seja, pelo estabelecimento de um amplo conjunto de direitos e deveres, associados a participação política e ao controle social dos grupos sociais, requer uma atitude coletiva de interesse pelas questões que envolvem o universo da política, bem como a preocupação com o bem comum, com, aquilo que realmente e importante para o conjunto da sociedade. Assim. E possível pensar em lutar e conquistar melhores direitos sociais atingindo um patamar satisfatório de bem- estar econômico, social e cultural (OUTHWAITE; BOTTOMORE, 1996)

Quando o assunto e cidadania, portanto, duas são as questões e considerar: os direitos e os deveres de todos os indivíduos pertencentes a uma nação. Nos países onde as ditaduras comunistas restringiram em muito os direitos civis e políticos, os movimentos de oposição política procuram fortalecer a nação de cidadania a partir do estabelecimento de direitos básicos sobretudo nos níveis civis e políticos, bem como a luta pela independência das instituições sociais em relação ao estado

    Causas no Brasil presenciaram um sistema capitalista que não oferece condições iguais para que todos possam desfrutar das mesmas oportunidades. Tendo isso em vista, podemos afirmar que existem duas nações dentro do Brasil: o dos menos favorecidos economicamente e o dos mais ricos.Assim como o poder, o dinheiro fica concentrado nas mãos da minoria e quem perde é o grupo que concentra maior número de pessoas, que não têm suas necessidades básicas atendidas, uma educação básica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (211.2 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com