TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude

Casos: Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  1.353 Palavras (6 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 6

Saúde Pública no Brasil atualmente

Fique por dentro da situação da saúde pública no Brasil e veja as reais condições degradantes na qual o povo carente é submetido.

É preocupante o estado em que se encontra a saúde pública no Brasil atualmente, um descaso por parte das autoridades competentes faz com que muitas pessoas sofram na espera de uma consulta e até mesmo medicações e aparelhos cirúrgicos Muitos pacientes que dependem da saúde pública acabam morrendo em filas de transplantes e até mesmo em corredores por falta de atendimento básico necessário. Nosso país está entre os piores do mundo em muitas questões tais como o desmatamento, a pobreza, os crimes e principalmente na área da saúde, uma questão tão importante na qual envolve tantas pessoas carentes e necessitadas. Muitos brasileiros não têm como pagar suas consultas e necessitam da ajuda da saúde pública para continuar vivendo, infelizmente muitos dele morrem sem qualquer auxílio. Para saber mais sobre as reais condições da saúde pública no Brasil confira os próximos tópicos.

Situação da saúde pública no Brasil atualmente

Devido aos altos índices de desvio de verbas públicas destinadas para a saúde pública brasileira, muitos acabam se prejudicando e infelizmente é o povo carente que votam em pessoas que desleais que prometem muito e não fazem nada. Segundo o ministério da saúde o índice de desempenho do SUS mostrou que o maior problema dopaís é o acesso ao atendimento, pessoas tem dificuldade de conseguir consultas e até mesmo pronto atendimento em caso de emergências uma nota concedida através de pesquisas foi indicativa entre 0 á 10 e a saúde pública ganhou nota 5,4 segundo pesquisas. Nota que muitas pessoas consideram erradas, pois para que o valor da nota ser merecida o Brasil teria que ter melhorias em todo o Brasil principalmente nas regiões mais pobres.

Saúde pública e saneamento básico

A falta de saneamento básico no Brasil é uma das causas principais que favorecem a doenças e problemas de mortalidade principalmente em crianças e bebês. A falta do mínimo da higiene traz consequências sérias para a cidade causando transtornos nas questões de saúde, onde muitas mães não sabem o que fazer com os filhos pequenos que contraíram doenças pelo contato com dejetos que muitas das vezes é exposto a céu aberto na frente de suas casas. Sem poder contar muitas das vezes com a saúde pública essas crianças perecem e crescem desenvolvendo vários problemas de saúde devido ao descaso das autoridades competentes.

Para que os brasileiros tenham uma vida melhor com mais expectativas de vida será necessário muitas mudanças começando pela saúde e a educação que são primordiais para que o país se desenvolva bem.

Confira no vídeo abaixo mais descaso da saúde pública no Brasil.

Saiba mais sobre a saúde pública no Brasil atualmente

* História da saúdepública no Brasil

* A saúde pública no Brasil

* Saúde pública

* Saúde pública no Brasil atualmente

GD Star Rating

loading...

Saúde Pública no Brasil atualmente, 4.3 out of 5 based on 13 ratings

História da saúde pública no Brasil

Conheça um pouco mais sobre a história da saúde publica do Brasil e também como era o tempo antes da chegada dela em nosso país.

A saúde pública do Brasil ainda tem muito a crescer, isso porque a mesma não possui uma data de criação tão antiga, já que o Ministério da Saúde, foi fundado apenas no ano de 1930, por Getulio Vargas.

Embora muitos critiquem a saúde pública brasileira, poucos sabem como era antigamente na era colonial e como as pessoas tinham que se cuidar quando ficavam doentes ou contraiam alguma infecção ou qualquer outra patologia.

Pensando sobre este assunto, colocamos abaixo um pouco de informação para assim você saber um pouco mais sobre a história da saúde publica brasileira e avaliar deste a época de sua “criação” até os tempos de hoje os avanços que a mesma obteve.

Saúde publica no Brasil história

No início do Brasil colonial não existia praticamente nada que fosse considerada uma saúde publica para o povo, já que até o ano de 1789 existiam apenas 4 médicos no Rio de Janeiro, isso mesmo, apenas 4 médicos para a população local. Fora isso, também era costume consultar índios e curandeiros para realizar processos de tratamento dedoenças com base em medicina alternativa diretamente de ervas e outro métodos conhecidos pelos mesmos.

Além da pouca quantidade de especialistas em medicina, também podiam se destacar as enfermarias jesuítas e as poucas Santas Casas de Misericórdia.

Apenas no ano de 1808, com a chegada da família real de Portugal foram forçadas as necessidades de criação de escolas de medicina no país, sendo elas: o Colégio Médico-Cirúrgico na cidade de Salvador, Bahia, e a Escola de Cirurgia do Rio de Janeiro, tornando-se as únicas instituições governamentais até a proclamação da república.

Fonte: Wikipédia

A Saúde Pública no Brasil

Veja quais são os principais contrastes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com