TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Schin Cariol

Artigos Científicos: Schin Cariol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso: Grupo Schincariol

Questões

01. O fato que impulsionou a entrada do Grupo Schincariol no mercado cervejeiro foi o fato que as empresas não conseguiam atender a demanda deste mercado. O produto mais barato foi resultado de uma estratégia de diferencial]cão pelo preço como forma de posicionamento no mercado.

02. O fato da concentração das decisões na pessoa de Nelson Schincariol não permitia uma estruturação completamente profissional dentro da empresa. A governança corporativa era falha. Logo após sua morte a empresa passou por um período de estagnação, chegando até mesmo a perda de mercado.

03. Foi uma decisão não programada em reação as condições do mercado. Não consideramos uma decisão eficaz, pois os objetivos traçados não foram atingidos.

04. O conceito de Racionalidade Limitada de Simon diz que a racionalidade nunca será completa porque nunca se terá controle completo de todas as variáveis. No lançamento da Nova Schin foram levadas em conta fatoresaprendidos no processo de criação da Primus. O planejamento do lançamento da Nova Schin foi feito com mais calma, tempo e recursos.

05. Vantagens: Não carregar o preconceito que a antiga marca sofria.

Desvantagens: Não leva a tradição da marca.

06. O lançamento da Nova Schin foi uma decisão racional. Pois eles já haviam obtido experiência com a Primus e a Glacial, e desta vez, todos os fatores estavam muito mais claros.

Para reduzir a imprevisibilidade da decisão foram realizadas várias pesquisas, tanto para avaliar os problemas e posição da antiga marca no mercado, quanto para conhecer as preferências de paladar do público.

07. A Nova Schin foi lançada após uma série de pesquisas que envolveu diagnóstico de problemas, posição no mercado, preferências e paladar do público, assim foi desenvolveu-se um produto respeitando as características do consumidor. Além disso foi fundamental o investimento em publicidade, elevados a 120 milhões de reais no lançamento do produto, com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com