TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais os fatores que contribuíram para o sucesso e a consolidação da Nova Schin no mercado de cerveja?

Tese: Quais os fatores que contribuíram para o sucesso e a consolidação da Nova Schin no mercado de cerveja?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Tese  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  1.417 Visualizações

Página 1 de 2

7) Que fatores contribuíram com o sucesso e a consolidação da Nova Schin no Mercado de cervejas?

Diversos fatores contribuíram para o sucesso da Nova Schin, primeiramente o aprendizado que o grupo Schincariol teve no passado, com o fracasso de outros itens. Após esta experiência, ela adquiriu diversos conhecimentos, entre eles, que para “participar” deste mercado, era necessário, um investimento pesado em publicidade. Visando todos os consumidores. Podendo ser jovens, adultos ou idosos.

O fator mais importante do processo de consolidação da cerveja Nova Schin, foi o descobrir o porque da diminuição de vendas da cerveja anterior. Através de diversas pesquisas, eles chegaram a conclusão que muitas vezes os consumidores não consumiam sua cerveja pelo falta de status dela.

Ao descobrir e posteriormente entender o problema, eles chegaram a conclusão que para aumentar as vendas da empresa, era necessário uma mudança radical na marca.

Sendo assim surgiu a idéia de

5 – Que vantagens de desvantagens da decisão de desvincular a antiga marca Schincariol do novo produto Schincariol do novo produto Nova Schin poderia trazer para a empresa?

Resposta: Creio que não haveria vantagens neste caso, pois toda empresa até conquistar um público alvo as pessoas precisam conhecer qual a origem do produto do qual estão consumindo, e no caso da Schincariol antes de ingressar no mercado de cervejas já estava no mercado de refrigerantes a algum tempo, que de alguma forma já era conhecida.

6 – O lançamento da Nova Schin foi uma decisão racional ou intuitiva? Que medidas foram tomadas para reduzir a imprevisibilidade da decisão?

Resposta: Racional, processo de criação da Nova Schin envolveu pesquisas para diagnosticar os problemas e avaliar a posição da antiga marca do mercado, foram desenvolvidas pesquisas também para conhecer preferências e o paladar do público. A partir daí foi estruturada uma nova estratégia envolvendo a alteração da fórmula da bebida, embalagem e do nome.

7 – Que fatores contribuíram com o sucesso e a consolidação da Nova Schin no mercado de cervejas?

Resposta: Investimento de 120 Milhões em publicidade (Comunicação em rádio, televisão e internet).

8 – Quais são os novos desafios da Schincariol após a criação da Nova Schin e o que a organização pode fazer para supera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com