TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Pesquisas Acadêmicas: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/12/2013  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Durante a Ditadura militar FORAM realizados doisseminários de teorização fazer Serviço Social, o Semináriode Araxá (MG) ​​OESeminário de Teresópolis (RJ) . O Documento deAraxá, od Teresópolis e odocumento de Sumaré Constam das Publicações doCBCISS (1986) e Constituinte UMA Importante fontede Pesquisa. A Seguir,Será, será Feito hum breve comentáriosobre OS referidos Seminários.

O Seminário de Araxá

Segundo Netto (2006, p. 164), o I Seminário deTeorização fazer FOI Serviço Social Realizado los Araxá (MG), não PERÍODO de 19 a 26 de março de 1967. Entreoutros temas, o Documento de Araxá, publicado Pelo CBCISS (1986, p. 32) Trata dosníveis da microatuaçãoe da macroatuação DO SERVIÇO Social.O do Nível da microatuação discute a Prática profissionalvoltada parágrafo a Prestação de Serviços Tanto diretos.Para, o ³ [...] Serviço Social, Técnica de Como, dispoe de UMA Metodologia de Ação Opacouti Diversos Processos '(CBCISS 1986, 30 p.). São OS Caso processosde, o Grupo, Comunidade e Trabalho coma População. Na macroatuação, o Serviço Social da ESTA voltado par uma politica EO Planejamento. ³ Essa integraçãosupõe a Participação não Planejamento, na implantaçãoe na Melhor utilização dainfraestrutu rasocial ' (CBCISS, 1986, p. 31). Para Netto (2006, p. 172) ha ³ humexagero da proposal ". Contudo, elemento reconhec e Nela um ³ [...] Recusa emlimitar-se como funções executivas Terminais, EM tornodas cais Quais d'Orsay historicamente centro izaram- se a Prática Profissional ea meridiana indicação dos Novos Papéis Profissionais. De Fato, o Assistentes sociais, AO Participar ³ da politica e fazer Planejamento par o Desenvolvimento ', Deixa de atuar apenas na Execuções. 13 A Infraestrutura sociais E Aqui entendida Como ³ facilidadesbásicas, Programas de para Saúde, Educação, Habitação, Educação eserviços Sociais fundament ais [ ...] '(CBCISS, 1986, p.32).

DOCUMENTO DE ARAXÁ

O Documento de Araxá, tinha Como Objetivo teorizar o SERVIÇO COM social de uma Realidade da DEMANDA brasileira, atra ves de hum Seminário Opaco oc orreu los19 a 26 de março de 1967. FOI pr oduzido hum Documento OpacoFOI UM marco na Renovação fazer Servic o social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com