TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Casos: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 Reconceituação do Serviço Social

A reconceituação do serviço social possui características muito complexas que por muitas das vezes não são compreendidas pela sociedade. Faz-se necessário entender que sobre o Movimento de Reconceituação do Serviço Social, que no inicio da década de 1960 houve a denuncia do conservadorismo profissional contextualizando a trajetória do Serviço Social.

O conservadorismo profissional pose ser identificada na pratica, pois a ação do profissional intervia na vida dos usuários ainda que sua base fosse de uma atividade assistencial porem seus efeitos eram nada mais do que políticos. Diferente de uma caridade tradicional o profissional propõe uma educação, intervir nos problemas sociais da família.O aperfeiçoamento da pratica do profissional começa quando o profissional do Serviço Social busca inovações, adotar novos métodos com base nas teorias Marxistas para a uma nova visão na sociedade. O aumento do capitalismo e a industrialização geraram vários problemas sociais, essa interação rompeu com o padrão tradicional do Serviço Social, pois não houve mais a conscientização de novos padrões na pratica do profissional e deu-se inicio ao Movimento de Reconceituação do Serviço Social.

O aperfeiçoamento da pratica do profissional começa quando o profissional do Serviço Social busca inovações, adotar novos métodos com base nas teorias Marxistas para a uma nova visão na sociedade. O aumento do capitalismo e a industrialização geraram vários problemas sociais, essa interação rompeu com o padrão tradicional do Serviço Social, pois não houve mais a conscientização de novos padrões na pratica do profissional e deu-se inicio ao Movimento de Reconceituação do Serviço Social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com