TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Exames: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

Tratar da importância das pesquisas em projetos de pesquisa,promover desenvolvimento para um todo.Como no texto de Análise de políticas são pesquisados varios temas como Ciência e políticas seus desemvolvimentos são aprofundados os dois eixos de sustentação do projeto: o debate em torno da produção de conhecimento e a discussão sobre política. Assume-se uma perspectiva construcionista do conhecimento, onde se coloca em exame sistemático crenças e valores nos estudos de política realizados e parte-se do entendimento do conhecimento como a construção de uma narrativa, informada por sujeitos. Com isso abandona-se a pretensão de métodos e respostas universais para as perguntas que se apresentam nos estudos e assume-se a objetividade e aplicação rigorosa e honesta de meios que possam subsidiar as análises de cada caso.Sobre o campo de analíse dos plíticos Vimos que uma das características da construção do Estado Moderno foi o desenvolvimento de um argumento em torno à racionalidade do governar e que o efeito concreto deste movimento foi a constituição de um campo de conhecimento voltado para o estudo do Estado e da política, o campo da, ciência política.

Já nos conceitos da saúde para qualquer outro campo de projetos para melhoria nessa aréa de saúde é estabelecer,mesmo que seja de forma rapida,uma pesquisa uma reflexão, da questão da situação e da atuação da projetos que ajudem cada vez mais a situação da saúde ,como novos medicos ,mais hospitais novos,medicamentos mais baratos ,palestras educativas de prevenção na aréa da saúde.

População em situação de rua

O tema abordado a seguir faz com que muitas pessoas reflitam a respeito de como a população de rua é uma população muito vulnerável, pois enfrenta as intempéries do tempo e do preconceito social, descaso das políticas públicas e como esse assunto vem sendo tratado hoje em dia, pois até pouco tempo, mendicância era tratado como crime, o que faz repensar o conceito que se construiu durante tantos anos em que essa população viveu na marginalidade, embora algumas pessoas ainda vivam nessa situação, pois se encontram afundadas no vício em drogas ilícitas e bebida alcóolica e como familiares e até mesmo os próprios moradores de rua optaram por estar nessa situação.

Um dos canais onde é possível mensurar o tamanho do preconceito que essa população ainda sofre no Brasil é um canal criado pelo governo federal, onde essa população pode encontrar apoio para as agressões que sofrem de pessoas que não se importam com o próximo. O disque direitos humanos (disque 100), contudo, ainda novo, é possível identificar quem agride os moradores de rua e que, sem motivo algum, incomodam quem ainda não tem o mínimo de esclarecimento para entender que pessoas que vivem na rua, muitas vezes, não tem para onde ir, é a única opção que têm para sobreviver.

Uma das característica que define a pessoa em situação de rua é o fato de fazer viadutos, pontes e qualquer área pública o seu lar. Embora sofram ainda muito preconceito por parte da sociedade que os identifica como pessoas que não querem trabalhar ou são pessoas viciadas em drogas, muito está sendo feito para que essas pessoas possam ter o acolhimento que merecem enquanto pessoas humanos e que merecem ter os seus direitos garantidos.

Existem políticas públicas que abarcam diversos aspectos que merecem atenção em relação a essa população. Questões relacionadas a saúde, moradia, que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com