TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Tese: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Tese  •  1.727 Palavras (7 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 1

A percepção de cada integrante foi questionada com pontos diversos e diferentes. Com base nesses questionamentos houve criticas, acordos, desacordos e desentendimentos. Estas concepções que cada pessoa expõe são relacionadas por um longo processo, desde sua criação como, por exemplo, a convivência, costumes, valores, cultura a ser desenvolvida dentro do seu ambiente.

A cultura principalmente influencia bastante, porque se encontra geralmente o modo de ser, como podemos analisar uma pessoa estranha a seu país ou cidade age de forma desigual. Um exemplo disso é quando um indivíduo chega em um determinado local sente o impacto sobre suas concepções.

O mundo vai se transformando e consequentemente as pessoas vão optar por opiniões, atitudes diferenciados, concepções, valores.

Podemos observar que apesar de termos pensamentos diferentes, mesmo com questionamentos polêmicos devemos nos respeitar de acordo com suas crenças, raça, classe social. Essa é uma forma de aprender como ser humano,a filosofia nos proporciona um modo de pensamento que faz a sociedade ser crítica e que impulsiona a questionar e obter diferentes respostas. A filosofia também faz refletir e estimular o porque devemos interagir com as pessoas independentes do ponto de vista, inclusive ela nos proporciona argumentar e como reagir conforme a concepção de cada saber, lhe dar com diferentes situações.

Quais concepções filosóficas

estariam presentes nas praticas humanas atualmente, e, em especial, nas praticas sociais? Que sentidos ou direções elas indicam?

O homem não e com uma ilha, por que uma ilha e isolada e o homem não consegue ficar sozinho, ele precisa ter alguém para auxiliar na sua vida pessoal. Assim criando varias relações interpessoais onde unidos em uma sociedade sempre buscam conservar a harmonia, a segurança e a de uma vida tranqüila.

A prática humana incorpora uma reflexão sobre o mundo, a vida, a natureza e a si mesmo e a sociedade.

Podemos incorporar uma teoria das relações socias, que os homens qualificam seus relacionamentos, produzindo e reproduzindo o mundo em torno de si mesmo, com a intenção de obter qualidade em sua existência humana.

No mundo moderno varias são as ferramentas tecnológicas que ampliam conhecimento como redes socias e práticas socias, como celular, sites de relacionamento e outros. No sentido que se torna cada vez mais fácil e importante em nossas relações interpessoais, assim tendo um sentido para realidade organizacional ou qualquer outra instituição humana ser entendida como uma prática.

Os sentidos estão em direção ao direito de cada um ser livre para viver e lutar pelos seus ideais onde cada um tem seus direitos e deveres quando se compõe uma sociedade. Quando uma pessoa esta inserida na sociedade ela pode buscar um compromisso de respeito com a sociedade para cada um deles pode

viver melhor e compartilha seus ideais. Sendo que todos são livres para escolher seu próprio caminho.

Para viver melhor nesse contexto chamado vida social, um dos meios que o ser humano busca para influenciado seus valores e a igreja e a família, um ponto de partida que auxilia na construção desses principio de qualidade de vida.

A família auxilia nas praticas de educação, nos proporciona condutas e convivência da pessoa na sociedade onde ela tem um papel fundamental, mas, para isso a família tem que ter estrutura psicológica para inserir um individuo na sociedade onde ela tem um papel fundamental. Por tanto os humano e um ser vulnerável precisa da sociedade da família, amigos e religião, para compor seu próprio caráter.

ETAPA 2

Comida

Titãs (Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sergio Brito)

Bebida é água

Comida é pasto

Você tem sede de que?

Você tem fome de que?

A gente não quer só comida,

A gente comida, diversão e arte

A gente não quer só comida,

A gente quer saída para qualquer parte, hum

A gente não quer só comida,

A gente quer bebida, diversão, balé

A gente não quer só comida,

A gente quer a vida como a vida quer

Bebida é água

Comida é pasto

Você tem sede de que?

Você tem fome de que?

A gente não quer só comer,

A gente quer comer e quer fazer amor

A gente não quer só comer,

A gente quer prazer pra aliviar a dor

A gente não quer só dinheiro,

A gente quer dinheiro e felicidade

A

gente não quer só dinheiro,

A gente quer inteiro e não pela metade

Desejo,

Necessidade e vontade

Necessidade e desejo

Necessidade e vontade

Necessidade e desejo

Necessidade e vontade,

Necessidade

A questão social e um fato que deve ser melhorada. A musica traz duas vertentes muito interessantes, sobre a injustiça social e a outra de uma necessidade de querer algo mais.

A injustiça social que privam as pessoas dos direitos, e as classificam por status, sendo que a lei nos diz que somo iguais, onde a classe alta se supera dentro da colocação, não olhando para os menos favorecidos, gerando um grande conflito dentro da sociedade.

No trecho da musica, na primeira estrofe quando autor interroga perguntando, “Você tem sede de que? Você tem fome de que?”. Essa questão nos faz refletir que a sociedade, não precisa so de água e comida, mas sim de buscar novos horizontes arriscar novas expectativas. Pois há uma necessidade de criar e usufruir algo novo, descobrir anseios, pois a sociedade dominante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com