TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Projeto de pesquisa: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.039 Palavras (5 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

RESUMO...........................................................................................04

PALAVRAS CHAVES....................................................................05

INTRODUÇÃO ..............................................................................06

DESENVOLVIMENTO...................................................................07

CONCLUSAO..................................................................................08

BIBLIOGRAFIA...............................................................................10

RESUMO

Este relatório Aborda as experiências vivenciadas por Maria Aparecida do 7º Semestre do Curso de Graduação de Serviço Social, durante o estagio curricular, realizado na Chácara Nº 3 do Paranoá-DF que fica na Área rural Boqueirão, sendo supervisionado pela profissional Maria Vanderléia, no período de 02/06/2014 á 01/07/2014

Na Tentativa de conhecer mais profundamente a minha atuação, com base em interagir com comunidade com serviços e percursos disponíveis pela ACAT. Oferecendo e proporcionando experiências singulares, visualizando também a integridade no sentido de articular ações de alcance preventivo como de tratamento e recuperação, respeitando as necessidades de cada indivíduo.

Tendo como objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas nesta associação, que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade social, juntamente com seus familiares para que possam ter uma qualidade de vida melhor. E um Trabalho feito com a realidade das pessoas.

4

PALAVRAS CHAVES

Socialização, ética, política.

5

INTRODUÇÃO

Este relatório de conclusão da fase III do estágio supervisionado atende a um requisito do curso de serviço social da faculdade UNISEB em Brasília para A OBTENÇÃO DO Diploma Em Serviço Social. Foi elaborado a parti da experiência em estágio obrigatório, desenvolvido na ACAT ,que é uma associação que previne e trata o uso indevido de Drogas e Álcool do DF. E foi realizado entre 28/01/2014 á 30/11/2014.

A chácara é uma instituição de caráter privado que presta serviços aos usuários. Tendo um Padrão de funcionamento adequado a prestação dos serviços a que se propõe.

A Equipe de profissionais é formada por médicos, assistentes social, psicólogos, professor de educação física e administrador.

A dependência Química é um quadro de muita gravidade causada pela decorrência física, mental e psicológica e nessas situações é necessário o acompanhamento e cuidados por isso o paciente é atendido por vários profissionais da instituição. A equipe trabalha em conjunto, sendo maior a possibilidade de evolução do tratamento assim criam-se espaços mais democráticos, promovendo formas de fortalecimento para a recuperação do interno

Este Serviço consiste em desintoxicação. O tratamento visa à situação física, mental, emocional, e social. E a voltado aos familiares, amigos e a todos os que possuem vínculos afetivo com os internos, orientando os através de reuniões e palestras.

6

DESENVOLVIMENTO

Esta Associação, faz prevenção e tratamento do uso indevido de drogas e álcool. Apesar de sua estrutura está ainda em expansão .eles trabalham muito sempre preocupados com a socialização dos internos e sua auto estima.

Sua diretriz não e só de prevenir o uso de drogas, mas também de resgatar tanto o jovem como o adulto que encontram-se em situações de alta vulnerabilidade, pois está sempre na luta , buscando a valorização em prol da comunidade em seus diferentes níveis de desenvolvimento lutando para a colocação da prática em ações de melhoria da qualidade de vida e da cidadania ,formando o conhecimento para o bem estar comum.

O tratamento é gratuito .é oferecido atendimento médico, psicológico e assistencial.

A clinica recebe visitas de grupos religiosos, voluntários, associações e de profissionais que querem contribuir para a evolução deste trabalho

Durante este período, os internos mais antigos ficam coordenando e supervisionando os que vão chegando, isso acontece como forma de socialização e melhorias de auto estima, passando a sentirem mais uteis.

Esta Clinica apesar de ser possuidora de uma grande área para atividades recreativas, reformas na cozinha um piso melhor, galpão mais valorizado, enfim uma reforma geral seria o desejado por todos.

Mas Apesar de todos os problemas enfrentados no dia a dia. A manutenção é feita ,e as atividades continuam sendo desenvolvidas, sempre buscando o resgate de cada um e de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com