TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Casos: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

A Vila

Em uma pequena vila no interior. Viviam pessoas que se distanciaram da sociedade por causa de diversos acontecimentos da vida,como: violência,tragédia,morte,entre outros. Eles acreditavam que se afastando do meio social ficariam imunes a tudo isso e assim poderiam formar uma nova sociedade;mais justa,tranquila e fraterna. Como condição para isso,ninguém poderia sair daquele lugar. Como pena de ser castigado ou até mesmo morto. Para isso, era usado como meio de controle, a repressão e o medo. Porém,um jovem ressolve romper as barreiras e sair rumo ao desconhecido,e descobre que existe novas possibilidades além daquele lugar.

Hoje em nossa sociedade atual não é diferente,existem ainda muitas pessoas que vivem isoladas e acreditam que podem viver sem ter um contato social.Muitas vivem aprissionadas por falta de oportunidades ou de alguém que acreditem nelas e as dê ao menos uma oportunidade de se libertar e se desenvolver como ser humano.

Porém existem também muitas que estão isoladas , e mesmo tendo oportunidades, preferem viver intrelaçadas ao seu comodismo,a sua preguiça e com isso,infelizmente,permanecem estacionados,e acabão desistindo de seus sonhos.

No entanto,é preciso acreditar sempre,que mesmo diante das dificuldades e contrariedades da vida, precisamos lutar na certeza que é possível vencer.Somos chamados a cada dia a nos lançar,sair do nosso "mundinho fechado",e se abrir ao novo. As novas experiências,aos novos conhecimentos,e mostrar que tudo é possível quando se tem força de vontade e dedicação.

Por isso,nesta grande e dificil tragetória,onde os desafios serão propostos a cada dia pela vida,devemos ser desbravadores do desconhecido! buscar sempre novos horizontes! Nunca desistir de nossos sonhos! Nos desvencilhar daquilo que nos prende e a cada nova descoberta ter a coragem e a humildade de voltar e mostrar para os outros que,é possível!que conseguimos! e que se nós conseguimos,eles também podem conseguir. Basta acreditar! Mas para que isso se torne possível. Será imprecindivel a ajuda mútua e a convivência no meio social.Pois ninguém é uma ilha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com