TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social E Religião

Trabalho Escolar: Serviço Social E Religião. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

As formas e soluções até agora apresentadas para resolver o problema da violência e do trafico de drogas no morro se mostraram ineficazes se faz necessário que hajam políticas apropriadas para a erradicação do trafico e da cultura do medo que faz com que os moradores do morro sejam reféns tanto dos traficantes quanto dos policias corruptos.

As Políticas Publicas de enfrentamento ao tráfico que vem sendo utilizadas estão usando a mesma arma dos traficantes: o medo. Precísamos de leis mais rígidas e eficazes de políticos menos corruptos e policiais mais bem preparados e com salários dignos para que não se vejam obrigados a ceder ao apelo da propina e do desespero de ver suas famílias sendo alvo de traficantes.

O filme mostra a realidade dos moradores do morro, tirar os traficantes e substituir por policiais corruptos não seria a melhor solução, fazer com que a população se sinta segura seria a forma correta de utilização de políticas sociais viáveis, tem que se reeducar as pessoas a uma nova forma de vida. Todos já estão habituados as trocas de favores, da facilitação, do melhor para se, pondo policiais nas ruas não é a melhor solução, mas dando a certeza de que as mudanças serão reais.

Mais escolas, mais professores, melhor qualificação para esses professores, a mudança será lenta, mas eficaz, não será para essa geração, no entanto essa vera seus netos vivendo em um mundo melhor.

No filme vemos que a população não sabe a quem recorrer. os policiais não tem respaldo dentro da própria corporação. Aqueles que deveriam estar preparados para dar suporte para a população encontram-se presos em seus grupos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com