TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seviço Social

Artigos Científicos: Seviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Laissez-faire! Deixem nos em paz.

Os fisiocrata chegaram a sua Fe no comercio livre por caminho indireto.

Acreditavam que acima de tudo na inviolabilidade da propriedade privada,particularmente na propriedade privada da terra.

Eles acreditavam na liberdade,no direito do individuo fazer de sua propriedade o que melhor lhe agradasse,desde que não prejudicasse ninguém.

Atras de sua argumentação a favor do comercio livre esta a convicção de que o agricultor devia ter permissão para produzir o que quisesse e vendesse onde desejasse.Os fisiocratas argumentaram que a terra e a única fonte de riqueza e o trabalho na terra o único trabalho produtivo,diziam que a agricultura fornecia as matérias-primas essências a industria e comercio.

Eles julgavam que os artesões era importante para matéria prima,mas não contribuíam para aumenta a riqueza.Embora hoje os economistas não atribuem a riqueza como um estoque e sim como um fluxo.

Os fisiocratas afirmam que a riqueza de uma nação não esta na quantidade de dinheiro e sim na soma de bens de consumo que tem.

Liberdade era o único caminho para o aumento da produção anual.

O aumento da produtividade ocorre com a divisão do trabalho;A divisão do trabalho aumenta ou diminui segundo o tamanho do mercado;O mercado se amplia ao Maximo possível pelo comercio livre.

Portanto o comercio livre proporciona a maior produtividade isso aumentaria a riqueza total do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com