TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação

Pesquisas Acadêmicas: Sistema De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  1.397 Palavras (6 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. DADOS DA EMPRESA 5

3. APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DO PARQUE COMPUTACIONAL 8

3.1 Computadores Servidores da empresa 8

3.1. 1 Outros tipos de computadores 8

3.2 Análises 8

3.2.2 Análise de como a empresa trata a questão da TI 8

3.3 Sugestões apresentadas 9

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

5.REFERÊNCIAS 11

1. INTRODUÇÃO

Hoje o mercado e as empresas estão cada vez mais dinâmicos. O acesso às informações é prioridade para o pleno funcionamento de qualquer setor, seja de uma empresa, hospital, órgão governamental ou qualquer outro órgão que detenha informações a serem compartilhadas entre os colaboradores. Desde a criação de um produto ou serviço, passando pela logística dos mesmos, até a entrega para o consumidor final, todos os processos envolvidos dependem de uma infraestrutura física, organizacional e lógica, proveniente da Tecnologia da Informação.

A tecnologia da Informação é composta por todo software e todo hardware de que a empresa precisa a fim de atingir seus objetivos. Desta forma a Tecnologia da Informação é bastante importante no ambiente sistêmico, o qual as empresas vivem na atualidade, tanto as instalações físicas, quanto os componentes de TI como hardwares, softwares de computador quanto os serviços de TI e seus profissionais dão suporte a toda a empresa, em virtude dessa dinamicidade já mencionada.

Assim se percebe que o ambiente de negócios foi sendo reformulado pela nova dinâmica do sistema, reduzindo material físico( de papel) e aderindo as forma digitalizadas e eletrônicas, as quais podem ter suas transmissões mais rápidas, de forma a auxiliar de modo significativo certas funções dentro de uma empresa.

Observa-se que os sistemas de informação vão fazendo uma grande diferença no funcionamento de uma empresa, devido a necessidade de ter altos níveis de eficiência e eficácia, ampliação de lucros, parte fundamental dos lucros. O domínio de TI permite que os administradores tenham controle dos funcionários, dos clientes, dos fornecedores mas não deixando de lado a possibilidade de flexibilidade- também importante em tempos tão burocratizados- a fim de tomar a decisão de melhor maneira.

2. DADOS DA EMPRESA

Nos sub-itens posteriores, observa-se uma forma resumida, no entanto não menos informativa de dados de identificação da empresa (razão social, ramo de atividade, CNPJ, endereço, telefone, home page) e um breve histórica da empresa escolhida- a Gerdau.

2.1 Identificação da Empresa

De forma esquematizada, pode se observar as informações, as quais identificam a empresa Gerdau Aço Norte. Segue tais informações:

Razão Social: Gerdau Aços Longos S/A – Aço Norte.

Ramo de Atividade: Metalurgia/siderurgia

CNPJ: 07.358.761/0051-28

Endereço: Rod. BR-232, Km 12,7

Distrito Industrial de Curado

50950-000 – Recife – PE- Brasil.

Telefone: Tel. (81) 3452-7311/ Fax (81) 3452-7333

Homepage:www.gerdau.com.br

2.2 Breve Histórico da Empresa

O Grupo Gerdau faz parte dos agentes do processo de consolidação da siderurgia mundial, possuindo filiais em vários países, desta forma conquistou o 14º maior produtor de aço do mundo; sendo, portanto, líder em tal segmento de aços longos nas Américas. Possui ações nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York, Toronto e Madri.

Seus produtos, proveniente da indústria de metalurgia e siderurgia, são vendidos para os cinco continentes, atendendo os setores da construção civil, indústria e agropecuária. O trabalho da Gerdau é possível em virtude de suasi 317 unidades industriais e comerciais nos 14 países, nos quais atua, empregando mais de 41 mil funcionários em todas as unidades.

Foi fundada por Johann Heinrich Kaspar Gerdau, ou, simplesmente mais conhecido como João Gerdau. João era filho de camponeses residentes em Neuenfelde, no reino de Hanôver. João emigrou para o Brasil, mais respectivamente a região sul 1869, quando o país ainda vivia um império, procurando melhores condições de vida e oportunidades de novos empreendimentos. Após chegar ao Rio Grande do Sul, ficou instalado na Colônia Santo Ângelo, a qual faz parte atualmente da cidade de Agudo, no Rio Grande do Sul. Nesta cidade, no começo investiu na área comércio.

À procura de novas oportunidades, João Gerdau tranferiu-se com a esposa e os filhos, Hugo, Walter e Bertha, para a capital do estado, Porto Alegre. Nesta cidade, comprou a fábrica de pregos Pontas de Paris, em 1901, marco da origem do grupo. Pouco antes de seu falecimento, o negócio passou a ser administrado pelo filho, Hugo Gerdau. A produção de pregos do Rio Grande do Sul deixou de depender da importação, de forma que o grupo expandiu criando uma nova unidade em Passo Fundo, em 1933.

Em 1946, após o genro de Hugo Gerdau, Curt Johannpeter, casado com a sua filha Helda, assumir a direção da Gerdau, houve a fase decisiva de expansão dos negócios. Dois anos após, a fábrica de pregos Hugo Gerdau, o qual já tinha sucedido a fábrica de pregos Pontas de Paris, adquiriu por meio de compra a Siderúrgica Riograndense, iniciando desta forma a trajetória na siderurgia. Em 1957, abriu-se a nova unidade com uma segunda usina da Siderúrgica Riograndense. Em 1961, houve o começo do processo de lingotamento da siderúrgica, seguida nos anos seguintes de aumento da produção de pregos com a construção de uma fábrica mais moderna.

O ano de 1963 é de bastante importante em virtude da crianção da Fundação Gerdau, a qual até hoje possui diversos projetos nas áreas, onde possui fábricas ou usinas, de educação, alimentação e habitação, ajudando comunidades carentes.

Em 1968, houve o inicio do processo de informatização da empresa, sendo uma das primeiras a fazer isto no país. No ano seguinte, chegou ao estado de Pernambuco. O início de sua internacionalização, foi em 1980 com a fundação de uma filial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com