TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de contabilidade da informação

Tese: Sistema de contabilidade da informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Nesta primeira etapa da ATPS, vamos entender um pouco da contabilidade gerencial, procuraremos elaborar sistemas que contribuam para a contabilidade gerencial, contabilidade gerencial esta que tem por finalidade atender usuários internos.

Sistema de Informação Contábil

O sistema de informação contábil gerencial tem que conter todos os aspectos ligados a essa área exemplo como:

Contabilidade Geral, direcionada aos registros contábeis da entidade observando toas as normas internacionais de contabilidade;

Contabilidade Patrimonial visa em controlar o patrimônio da entidade, levando em considerações todos os itens relacionados ao ativo permanente da entidade e também do patrimônio liquido;

Contabilidade de Custos está ligada diretamente a atividade da entidade visa apontar os custos da atividade realizada tendo por objetivo, apontar quais os pontos possam estar afetando a rentabilidade da entidade;

Contabilidade Gerencial, ligada diretamente aos administradores para tomada de decisão; entre outros.

Fundamentos e Abrangência

Os fundamentos do sistema de informação contábil visão por elencarem as informações e transformarem os números em dados, demonstrando qual a decisão a ser tomada, e atacar os ponto críticos lembrando que, estes números tem por fim informar usuários internos ou seja as pessoas que terão acesso a tal dados serão pessoas da parte administrativa da entidade.

Organograma

Relatório

Nesta primeira etapa, destacamos qual a importância da Contabilidade Gerencial, relatamos como deve funcionar um sistema de informação contábil. Destacamos fundamentos e abrangência, como já sabemos a contabilidade gerencial serve de apoio para tomada de decisão interna as informações são geradas dentro de softwares preparados para darem respostas as quais a diretoria deve fazer ao processo produtivo do negocio.

Montamos um organograma no qual definimos tipo da entrada e qual colaborador estará ligado a esta etapa, a contabilidade gerencial ela pode definir se seu processo está dando o retorno esperado e necessário para se manter vivo por si só.

Por este motivo e que encabeçamos o software como parte essencial da contabilidade gerencial, mas também ressalvemos algo o software de informação contábil é sim ponto chave na contabilidade gerencial mas vejamos que temos que colocar as pessoas certas para manusear o mesmo não adianta temos o melhor sistema não o alimentamos de maneira correta por isso salientamos a qualidade na informação.

Se me pergunta-se hoje sistemas que visam qualidade de informação sem problema nenhum citaria pra vocês os sistemas da Receita Federal, os tão temidos e conhecidos SPED´s, este sistemas são exemplos de qualidade de informação na era atual, são tão complexos e detalhistas que as vezes até os especialistas se assustam.

Mas nosso sistema de informação contábil visa por traduzir para os diretores de maneira mais simplificada e direta o que é preciso ser feito para alcançarmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com