TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Social

Trabalho Universitário: Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 4

Esta atividade é importante para que você aprimore seus conhecimentos acerca do mercado acionário brasileiro e conheça a opinião de especialistas sobre o assunto.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

1 Identificar, num banco comercial em que um dos membros do grupo realize transações financeiras, um gerente ou especialista em aplicações financeiras.

2 Entrevistá-lo, abordando as seguintes questões (registrar em no máximo duas páginas):

a) Quais as modalidades de aplicações financeiras mais procuradas pelos clientes? Por que a procura é tão intensa?

b) Quais as modalidades de aplicações financeiras mais oferecidas pelos bancos? O que torna essas modalidades tão atraentes aos olhos dos analistas financeiros?

c) Por que as aplicações em fundos de ações são tão procuradas atualmente?

d) Na sua visão, que aplicação financeira oferecida hoje tem o maior grau de risco ou incerteza?

Passo 2 (Equipe)

1 Acessar a matéria indicada a seguir:

 Fábrica de capitalistas. Disponível em: <http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0974/noticias/fabrica-de-capitalistas?page=1&slug_name=fabrica-de-capitalistas>. Acesso em: 27 maio 2013.

2 Elaborar um resumo, com no máximo duas páginas, sobre esse riquíssimo artigo, mencionando quais as vantagens de se aplicar no mercado de ações.

Passo 3 (Equipe)

1 Acessar as tabelas de rendimento financeiro de um banco comercial de primeira linha. Por exemplo, Banco do Brasil. Disponível em:

 <http://www.bb.com.br/portalbb/page3,116,2139,1,1,1,1.bb?codigoMenu=1092&codigoNoticia=8103&codigoRet=1434&bread=1>. Acesso em: 27 maio 2013.

2 Escolher três tipos de fundos de investimento classificados em riscos diferentes: baixo (p. ex., fundos de renda fixa); médio (p. ex., fundos multimercados); muito alto (p. ex., fundos de ações). Acessá-los e completar a planilha disponível em:

 <https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdDRlRDFqc2hvaTVYU18zaVZQXzhaTEE&hl=pt_PT&authkey=CMC6y9IL>. Acesso em: 27 maio 2013.

3 Apresentar o rendimento financeiro anual que esses fundos poderiam proporcionar.

4 Elaborar, ao final deste passo, uma reflexão sobre as diferenças entre os três tipos de fundos em, no máximo, uma página.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com