TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade E O Individuo

Ensaios: Sociedade E O Individuo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  1.106 Palavras (5 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 5

Floricultura Floris Bela EIRELI EPP

Rua: Elza Meinert, 523

Bairro Costa e Silva- Joinville- SC

(47) 34225566

WWW.florisbellafloricultura.com.br

vendas@florisbella.com.br

Este plano de negócios foi elaborado em Abril de 2013 por Fernanda Carvalho e Talita Cardozo.

SUMÁRIO

I - Sumário Executivo................................................................02

II - Descrição da Empresa.............................................................03

III - Produtos e Serviços..............................................................06

IV - Mercado e Competidores.......................................................08

V - Marketing e Vendas................................................................10

VI - Análise Estratégica..................................................................12

VII – Plano Financeiro.....................................................................14

Sumário Executivo

Floris Bella é uma empresa especializada em flores e presente, fundada em Abril de 2013. O propósito do plano de negocio é fazer uma floricultura diferente de tudo que já se viu, nosso objetivo é apresentar ao mercado de produtos um presente diferenciado, que mesmo com uma duração curta irá realmente emocionar.

Está localizada em Joinville- SC, bairro Costa e Silva, de fácil localização e amplo estacionamento para melhor atendimento ao nosso cliente.

Iremos investir em infra-estrutura e produtos, a empresa dispõe de R$ 70.000,00 de capital social integralizado, sendo que 25.000,00 corresponde a imóveis.. Como este mercado está em alta, não vemos uma possível decadência nas vendas, possibilitando a falência.

Esperamos sempre agradar ao cliente, com nosso atendimento exclusivo, teremos telefone a disposição de pedidos e portas abertas para quem prefere ver e pegar o que estará comprando, para o público que prefere a comodidade, temos o site para atendimento, com fotos e descrições de produtos. Com pagamento facilitado no cartão ou via conta bancaria e o serviço de tele-entrega.

Descrição da Empresa

Floris Bella é uma floricultura idealizada em abril de 2013, no ramo de flores e presentes, com a visão de emocionar e satisfazer seus clientes. Queremos dentro do tempo de cinco anos estar com filiais em cidades próximas a Joinville, com a finalidade de mudar o pensamento que flor é somente dado em dias das mães e namorados e apenas para mulheres. Não deixando de citar que é o mercado que movimenta cerca de 80% do varejo. Só o dia das mães movimenta cerca de 23% do total de venda do varejo.

Alteramos a constituição de nossa empresa para o novo modelo societário, a EIRELI ( Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) conforme a Lei Federal nº 12.441/11, pois a mesma nos concede a proteção patrimonial, ou seja, protege nossos bens pessoais. Então, entramos em acordo e a empresa será cadastrada em nome de Talita Fernanda de Souza e nome fantasia de Floris bella Floricultura, sendo de começo uma micro-empresa, visando o seu crescimento.

Floris Bella floricultura estará sendo instalada em um imóvel de 80 m², localizada na Rua: Elza Meinert, 523 Bairro Costa e Silva em Joinville. Com espaço aconchegante e moderno para melhor atender e de fácil localização.

Com imóvel próprio de arquitetura moderna e arrojada, nosso cliente terá satisfação em entrar na loja sendo bem atendido, de trafego tanto de pedestre quanto de carros com estacionamento.

ATIVO PASSIVO

AC PC

Bancos 70.000,00

ANC PNC

PL

Capital Social 70.000,00

Total ativo 70.000,00 Total passivo 70.000,00

Produtos e Serviços

Matriz BCG

Conforme Matriz BCG, conseguimos identificar quais produtos nos trarão maior retorno financeiro, ou seja, produtos geradores de receita com custos de aquisição baixos.

Buscamos na internet a figura a abaixo, onde representa a situação de cada produto perante o crescimento do mercado e sua participação.

Figura 1 (Matriz BCG)

ESTRELA

A estrela representa os produtos que tem participação relativamente ativa no mercado já que há uma maior demanda, porém sua rentabilidade para empresa é quase nula, uma vez que o lucro obtido com sua venda não chega a 50% do seu valor devido seu custo de aquisição ser alto. Identificamos então que os cartões de presentes estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com