TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Subjetividade

Artigos Científicos: Subjetividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  898 Visualizações

SUBJETIVIDAE

01 - Subjetividade é algo que varia de acordo com o julgamento de cada pessoa, é um tema que cada indivíduo pode interpretar da sua maneira, que é subjetivo. Subjetividade diz respeito ao sentimento de cada pessoa, sua opinião sobre determinado assunto.

02 - Porque não nascemos com ela e aos poucos ela vai se formando através do que vivemos e das nossas experiências, vivências e etc.

03 – Por exemplo, o que é relatado na mídia, faz com que pensamos e agimos sobre os efeitos do mundo de hoje tornando a nossa subjetividade submissa ao que relatado.

04 – Para evitar a captura da submissão da subjetividade é importante que tenhamos nossa própria identificação para agirmos conforme nossos preceitos e modo de ser.

05 – As pessoas estão em constante transformação, tanto, física e psicológica, pois isso acontece de forma natural, porque envelhecemos e vivenciamos as mais diferentes experiências e assim, mudamos a nossa forma de pensar, agir, compreender o mundo a nossa volta, na verdade estamos nos construindo a cada dia.

06 – Resposta para o grupo.

07 - O ambiente de trabalho influencia na subjetividade dos trabalhadores, pois a maneira de relacionar-se com as regras estabelecidas em cada instituição define o modo e processo de subjetivação do individuo vendo-se ligados ao cumprimento de determinadas regras estabelecidas, pois cada trabalhador vivencia essa relação em sua trajetória particular.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com