TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Contabeis

Dissertações: TCC Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  431 Visualizações

1. OBJETIVOS

Atualmente, as empresas estão sendo pressionadas pela competitividade e exigência de posturas gerenciais mais eficazes. A Controladoria exerce papel preponderante na empresa, apoiando os gestores no planejamento e controle de gestão, assegurando a continuidade no negócio e geração de resultados e empregos.

1.1 Objetivo Geral

O objetivo do estudo consiste em mostrar a função da controladoria no processo de gestão, de uma empresa comercial. Na qual a controladoria apoia os gestores em todas as etapas, com informações confiáveis, verificando o plano operacional, tendo uma visão geral dos processos no sistema empresa, assim a entidade possa cumprir adequadamente sua missão.

1.2 Objetivos Específicos

a) Descrever os resultados gerados com as tomadas de decisões, que influenciou no desenvolvimento da empresa.

b) Apresentar um modelo básico de funcionamento do sistema empresa.

c) Demostrar a importância da interação entre os processos de gestão da empresa.

6. JUSTIFICATIVA DA PESQUISA

A razão pela escolha do tema proposto é aprimorar nosso conhecimento, apresentando assim a visão da Controladoria nas etapas do processo de gestão das atividades dentro de uma organização empresarial.

A importância das empresas buscarem melhoria no controle de gestão, é que o preço já não é suficiente para manter a competividade, é preciso repensar questões como melhoria da qualidade dos processos internos. A gestão contribui para vantagem competitiva, permitindo tomadas de decisões com mais segurança. Por isso este estudo poderá contribuir para divulgação na melhoria contínua de esforços empresariais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com