TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Trabalho Escolar: TECNOLOGIAS DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  5.302 Palavras (22 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 22

2. Desenvolvimento

O objeto de nosso estudo será o Grupo Caiuás, com a matriz localizada na Rodovia Raposo Tavares, 10.500. KM 100,5 Genebra Morros.

Empresa de comercialização de veículos Honda Caiuás, o Grupo Caiuás é uma corporação com mais de uma década de excelência, inovação, crescimento e, principalmente, absoluto respeito pelos clientes.

Seu nome vem do tupi-guarani e significa um povo guerreiro e perseverante, que sempre guiou seus caminhos pelo brilho do Sol.

A história da empresa teve início em 1998, com a abertura da primeira concessionária Honda na cidade de Sorocaba (SP).

É uma empresa que vem em um ritmo grande de crescimento, uma empresa que começou com apenas com uma loja, atualmente, soma 23 pontos de venda, distribuídos pelo interior de São Paulo e Paraná, cobrindo um grande território, é uma empresa que começou com apenas uma bandeira (marca), nos dias de hoje já contam com bandeiras de marcas diferentes, representando as marcas Ford, Kia, Nissan, Honda Carros e Honda Motos e Caiuás Seminovos e Multimarcas.

As empresas do Grupo Caiuás, têm como um de seus principais objetivos, a máxima satisfação de seus clientes, oferecendo assistência completa em serviços financeiros e seguros, atendendo também o consumidor pós-venda.

Igualmente ciente de sua responsabilidade social, o Grupo desenvolve projetos relevantes para o bem-estar da população e preservação do meio ambiente.

Escolhemos essa empresa por que uma componente do nosso grupo trabalha nessa empresa quase quatro anos, sendo assim, tem conhecimento da empresa.

Janete Couto (ex F & I) Financiamentos e seguros, atualmente ocupa o cargo de Vendedora.

O grupo Caiuás uma empresa que não contratava familiares para trabalhar no mesmo setor, loja ou mesmo no grupo, porem eles veem quebrando esse paradigma e vem contratando parentes (familiares) para trabalhar nas empresas do grupo e com sucesso grande nas suas contratações. Uma empresa que vem contratando pessoas novas e dando possibilidades para os que já estão no grupo, a subirem de cargo... A Caiuás é uma empresa que sempre visa o crescimento.

3. Mudança Organizacional e quebras de paradigmas.

Mudança Organizacional seria um processo no qual uma empresa passa por alterações na organização causadas por agentes externos (economia mundial, crise, etc.) e/ou agentes internos (metas, etc.) que causam impacto no ambiente de trabalho. Quando uma empresa quer obter algumas adequações (por vários motivos) sejam eles financeiros, estruturais, para alavancar suas vendas ou o inverso ou até para adequar sua equipe no mercado desejado.

Quebra de Paradigmas são mudanças na forma de pensar, mudanças constantes que acompanham as necessidades humanas e a evolução tecnológica. Uma empresa deve sempre estar preparada para mudar e ser adaptar ao mercado para não ficar ultrapassada perante as outras e para isso é necessário dentro de uma empresa o que chamamos de líderes de mudança e agentes de mudança onde os primeiros são os que conduzem o processo, mas os segundos são os que de fato, faz acontecer.

Uma empresa ousada, que com toda a sua competência consegue sempre se adequar as novas tendências de mercado, e não se intimida diante dessas mudanças, consegue enxergar o crescimento, consegue ser vista pelo mercado e clientes, tem potencial, credibilidade.

4. Conceito e os papéis do gestor organizacional

A velocidade em que vem se desenvolvendo as mudanças no mundo

organizacional, têm transformado a forma de administrar e gerir as mais diversas organizações seja, com fins ou sem fins lucrativos, grandes ou pequenas.

Devido a esta enorme concorrência que existem nos dias atuais as grandes empresas para continuarem no topo veem usando estratégias para continuarem na briga, e esta estratégia concentra-se em valorizar o indivíduo dentro das organizações. As organizações estão dando maior importância para o indivíduo, se focando em suas habilidades e competências, pois são as pessoas que com seus cérebros atitudes e decisões provenientes dele que trazem os resultados para qualquer que seja o negócio, basta saber qual é o negócio.

O papel do Administrador está cada vez mais tendo um espaço maior dentro das teorias administrativas organizacionais.

"O administrador ganha muita importância nos dias de hoje, pois com o mercado saturado de ideias é necessário buscar no profissional algo que faça com que ele diferencie uma empresa da outra, algo que as máquinas não podem fazer."

Algumas empresas até se baseiam na cultura onde as máquinas têm o papel principal, mas estas empresas citadas serão esmagadas com o tempo, pois o papel do indivíduo, do administrador nos dias atuais é de suma importância, e esta visão já esta sendo incorporada entre os princípios das maiores organizações do mundo, não é a toa que são as maiores, elas tem competência para enxergar mais na frente, para não deixarem sufocar com o ritmo intenso desta nova era.

Realizamos uma entrevista com um gerente do setor de vendas, Sr Luiz Augusto, que concordou em nos atender prontamente e com base nessa entrevista concluímos que nem tudo que está na teoria se aplica na prática, os gestores empreendedores ainda está em falta, vemos ainda muitos tentam manter o perfil de gestor burocrata, claro que o processo de mudança ainda está um pouco lento, mas não significa que não existe.

5. Gestão da Qualidade Total

Discutir as tendências dos processos de gestão da qualidade e os impactos causados na administração das organizações, compreendendo que uma organização é um conjunto de partes que se relacionam entre si.

6. Terceirização

Caiuás é uma empresa que em seu grupo apenas o setor de limpeza é de uma empresa terceirizada, pois as demais áreas o próprio RH se encarrega, faz as contratações e etc., porém estão estudando a possibilidade e os custos, para terceirizar o departamento despachante, pois têm tido dificuldades em encontrar pessoas qualificadas para trabalhar nessa área, e o volume de carros e documentação é muito expressiva.

7. Tecnologias e Ferramentas de Gestão

Benchmarking é o processo utilizado pelas empresas para avaliar o desempenho de seus processos, sistemas e procedimentos de gestão, comparando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com