TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMÁTICA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E SUA REPRESENTAÇÃO NA SOCIEDADE

Exames: TEMÁTICA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E SUA REPRESENTAÇÃO NA SOCIEDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  2.691 Palavras (11 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA – UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Alex Alves do Nascimento-RA: 447417

Cássia Pereira da Silva Araujo-RA: 433242

Elivelton Mendes coelho RA: 7932704127

Maria angélica silva do Carmo-RA: 1299762575

Mileide Alves dos Santos RA: 426873

Natalia Fernandes dos Santos RA: 426594

TEMÁTICA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E SUA REPRESENTAÇÃO NA SOCIEDADE

Cristalina-GO

2013

Alex Alves do Nascimento-RA: 447417

Cássia Pereira da Silva Araujo-RA: 433242

Elivelton Mendes coelho RA: 7932704127

Maria angélica silva do Carmo-RA: 1299762575

Mileide Alves dos Santos RA: 426873

Natalia Fernandes dos Santos RA: 426594

TEMÁTICA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E SUA REPRESENTAÇÃO NA SOCIEDADE

Trabalho apresentado a Universidade de Administração da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção de nota da disciplina de Ciências Sociais , sob a orientação da professora EAD Mônica Satolani, professora tutora EAD Thalita Figueiredo Pitzschk da Cunha e, do professor tutor presencial Jefferson Alves

Cristalina-GO

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇAO 3

1.O SIGNIFICADO DE CULTURA INDIVIDUO E SOCIEDADE 4

1.1 A realidade da vida cotidiana, e a melhor solução 4

1.2 O individuo e a sociedade 4

2.A CLASSE OPERARIO VAI AO PARAISO 6

2.1 Interações sociais são existentes no cotidiano da sociedade atual 7

3.OS ALTOS E BAIXOS DE UMA SOCIEDADE CAPITALISTA 8

4.DOCUMENTARIO DE PAJERAMA 11

CONSIDERAÇOES FINAIS 12

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 13

INTRODUÇAO

Este trabalho tem como um propósito de mostrar sobre a vida dos indivíduos em sociedade, sua origem e os valores sociais, normas e costumes.

Mostrar também um pouco como a sociedade vive nesse mundo atual. Como as interações sociais são elevaste no nosso cotidiano.

Todo e qualquer ser humano tem a seu modo de pensar como viver em sociedade como agir na sociedade , viver e pensar que somos indivíduos iguais e diferentes com maneiras e costumes diferentes sabemos que a nossa tradição não acaba.

As interações sócias do nosso mundo de hoje são bastantes como a competição dos indivíduos a acomodação das pessoas em casos graves e importantes não sociedade ,de acordo com o teórico Erving Goffman (1922 – 1982).

O nosso objetivo é provocar, por meio do estranhamento, o questionamento sobre a naturalidade das formas como agimos e nos relacionamos no cotidiano, mostrando que, na realidade, nosso comportamento depende em grande parte daquilo que pretendemos comunicar aos outros e da forma como os outros nos compreendem.

1. SIGNIFICADOS DE CULTURA INDIVIDUO E SOCIEDADE.

Uma sociedade é um grupo autônomo de pessoas que ocupam um território comum, tem uma cultura comum e possuem uma sensação de identidade compartilhada. As sociedades são unidas através das relações sociais, não só entre pessoas mais também entre constituições sociais (família, educação, religião, política, economia).

1.1 A realidade da vida cotidiana, e a melhor solução.

A cultura deixou um pouco de existir na nossa sociedade, em alguns lugares ainda tem, mais o que esta acontecendo, é que os indivíduos estão usando muito as culturas como sinônimo de protesto, e hoje em dia não tem mais respeito, o ser humano esta levando as coisas para o outro lado. E essas tradições não podem deixar de lado. Pois são traços de antecedentes de cada um de nós.

Em muitos lugares as pessoas estão acabando com a cultura artística, estão quebrando com vandalismos as Cidades. Tem muitas Cidades que são Cidades turísticas, mais esta meio deixando de ser por causa do vandalismo. Devemos cuidar mais da Cidade em que vivemos e respeitar as cultura.A única forma era se todos participassem das culturas,só assim iriam aprender o que é cultura, e iriam agir de uma forma diferente.

1.2 Individuo e a Sociedade

A cada dia que se passa a sociedade vai crescendo mais, só que os costumes e as tradições e a cultura continua. Pois é passada de pais para filhos de avós para netos e assim por diante. Ex: Os índios seguem uma cultura e o homens branco outra, mais todas tem os mesmos valores. Todas as cultura apresentam alguns elementos básicos que são: as crenças,os valores,as normas e sanções,os símbolos,o idioma,e a tecnologia.

E todas as culturas são fundamentos em um conjunto de crenças.

A cultura pode ser uma expressão lingüística, um objeto, uma vestimenta, um ornamento ou outros elementos simples, são Exemplos: um brinco, um colar, uma saia, a expressão “uai” e assim por diante. “Uai” e “Tchê” que se distingue a cultura mineira e gaúcha.

O carnaval e as festas juninas é um traço cultural que o complexo cultural, dentro da sociedade. Em que a maioria da sociedade participa.

As festas juninas por sua vez têm sua origem no folclore Frances acrescida de manifestações típicas da cultura portuguesa. A quadrilha, por exemplo, é inspirada na contradança Francesa. Foi introduzida no Brasil no inicio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com