TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa 1 – Gestão Educacional

Por:   •  19/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa 1 – Gestão Educacional

Bruna Tais Ferreira de Mello – Polo: Umuarama

  1. De acordo com o conteúdo apresentado explique o que é ter clareza profissional em poucas linhas?

É a capacidade de redimensionar o foco (questões/problemas) do ambiente de trabalho, dando a elas uma visão mais coerente de acordo com as necessidades de cada indivíduo e evitando a tomada de decisões equivocadas que podem trazer prejuízos em comum.

  1. Pondere em algumas linhas (cinco no máximo), em sua opinião o que pode ser responsável para determinar a percepção de um indivíduo?

A percepção de um indivíduo está relacionada a diversos fatores, incluindo experiências vividas, expectativas e inserções sociais. Estas, dependo do estado (bom ou ruim), interferem no comportamento do ser humano como um todo, independente do ambiente em que está inserido.

  1. Pontue em poucas linhas (dez no máximo), sua expectativa em relação a caminhos que devemos trilhar para auxiliarmos a Gestão Educacional de Instituições Públicas de Ensino no Paraná - Brasil?

Uma forma de auxiliar na gestão educacional das escolas públicas é a tomada de consciência das condições concretas que apontam a necessidade de aumentar as relações da sociedade na tomada de decisões dentro das escolas. Não basta que se permita formalmente a participação de pais, alunos e professores, mas que haja condições que propiciem de fato essa participação na administração da escola. Além disso, é preciso que a sociedade assuma para si o controle da escola, não apenas para reivindicar espaços de participação na definição dos objetivos escolares, mas, sobretudo, atuar efetivamente nos fóruns criados, com contribuição, cooperação e divisão de responsabilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com