TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taxa De Inflação E História Da Psicologia

Projeto de pesquisa: Taxa De Inflação E História Da Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 4

Poupança é o montante de recurso não consumido. Adiamento do consumo.

Sistema financeiro: conjunto de instituições para incentivar pessoas a investir ou poupar.

Pequenos investidores não conseguem se bancar e precisam de uma diretriz de um superior, o banco central faz esse papel de intermediador.

3 políticas:

1-) política de incentivo a poupança.

No Brasil não há grande percepção da população ao assunto poupar.

Incentivo à poupança reduzindo o IR sobre rendimento da poupança, oferta cai.

2-) Incentivo ao investimento.

Vantagens tributárias para qualquer empresa que construa algo novo ou compre algum equipamento.

Aumentaria a demanda por fundos para investimento para cada taxa de juros, mas não afeta a curva de oferta e fundos.

Elementos da teoria Keynesiana: pra minha decisão de investir olhasse taxa de juros,e há uma incerteza de lucro muito grande o que afeta diretamente o mercado de ações.

Clássicos: economia onde não houvesse desemprego dos fatores de produção

Se eu tenho uma renda Y qualquer, não gastarei tudo.

Característica fundamental da demanda por bens de capital: dependência das expectativas dos investidores quanto ao futuro.

Investidores consideram, na decisão de investir, o fluxo futuro de rendimento e o custo do investimento.

Curva de Phillips

Taxa de inflação, taxa de desemprego.

Segunda avaliação - História da psicologia. Entregar dia 18/11/2014

Questão 01 -) Darwin exerceu forte influência não só na psicologia mas em todo o mundo por assim dizer. Com a teoria da evolução, mostrou categoricamente que todas as espécies partiram de um mesmo ponto, e como em uma árvore onde a raiz é a forma de vida mais básica e o topo dos galhos os mais complexos, fomos evoluindo gradativamente durante séculos. No estudo do cientista, ele dizia que - ao adquirir características ao longo da vida devido a tentativa de melhor adaptação ao meio, os animais seriam capazes de transmiti-las paras futura gerações, dessa forma haveria uma constante diversificação entre espécies iguais por exemplo - tendo em vista essa explicação e muitas outras, passou a ser difícil - cientificamente falando - que Deus tenha criado espécie por espécie ao invés de um único organismo que evoluiu e constituiu todas as formas de vida presente da Terra. Tendo em vista a psicologia, o pensamento darwinista plantou a seguinte questão, se somos todos advindos de um mesmo ser e herdamos características de nossos antepassados, concluía-se que estudar os animais primatas mais parecidos com nós seria de certa forma uma base para entender a nós mesmos. Inspirando também o estudo da análise do conteúdo consciente, o modo como o funcionava o organismo em sua adaptação ao meio ambiente se tornou foco ao invés dos elementos mentais. Por fim, houve um foco mais insistente nas diferença individuais, logo, o ser humano não seria mais visto como um indivíduo inato de mudança e viável a soluções generalizadas, e teria sim que ser estuda individualmente e com vigor.

Questão 05-) Watson realizou um estudo em um de 11 meses chamado Albert na tentativa de observar possíveis relações entre condicionamento e respostas emocionais. Utilizando um rato como estímulo neutro, Watson e sua equipe mostraram um rato de laboratório à Albert, nenhuma reação de medo foi observada. O reflexo usado no estudo fora um barulho agudo, resultado da colisão entre uma barra de ferro e um martelo, o bebê naturalmente engatinhou chorando para longe deste barulho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com