TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica De Negociaçoes

Artigo: Tecnica De Negociaçoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  1.484 Palavras (6 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 6

Desafio

Roteiro de preparação para negociações salariais

O ano começa com um desafio para mim profissionalmente decidi qualificar-me e conseguir um aumento salarial, fiz cursos de qualificação, participei de seminários e entrei na faculdade e com isso o meu serviço começou a ser destacado e trouxe bons resultados para empresa. Vendo o resultado da minha dedicação resolvi pedir um aumento salarial para o meu superior, com isso, planejei uma estratégia e procurei conhecer as proposta do mercado.

1- Preparação: Procurei estuda o mercado e estabeleci o valor do aumento: valor ideal e o valor a negociar.

Planejei os argumentos a ser utilizado.

2- Se Firme: Colocarei o valor a negociar e manterei firme nela até quando o meu superior fizer uma contraposta que chegue ao valor ideal desejada por mim.

3- Prudência: Focar no objetivo a ser alcançado e não tornar a discursão muito longa e procurar soluções que seja bom para ambas às partes.

4- Controlar a Ansiedade: Buscarei controlar a minha ansiedade e controlar o nervosismo para não passar durante a proposta do aumento salarial.

5- Ter em mente o quanto que ganhar: Conhecer o valor do salário no mercado quando for questionado e não deixar dúvida para o superior.

6- Tom da voz certo: Ter um tom agradável, saber ouvi procurar entender o ponto de vista da empresa.

7- Ter carta na manga: Procurar ter soluções para impasses que poderão surgir durante a negociação.

8- Deixar claro meus interesses: colocar todas as propostas que satisfazer além do salário e que pode compensar exemplo: ações, divisão de lucros, promoções etc.

9- Focar em um critério: mostrar as proposta todas fundamentadas em critérios como experiência, tempo de serviço, formação, promoções e dedicação.

Os dados foram levados para o meu Gerente e entramos em negociação para o aumento do salário, apesar dos elogios dados por causa do meu empenho e dedicação na empresa a sua resposta foi negativa. Em um primeiro momento senti frustrado pela resposta principalmente pela dedicação dada para empresa. Diante da resposta irei procurar qualificar-me mais e mostrar a minha importância dentro da empresa. Os argumentos para convencer o gerente seria a minha dedicação dentro da empresa, à qualificação e os bons resultados que trouxe para empresa.

1. Definições de Negociação

A negociação esta na vida cotidiana de cada pessoa, seja para comprar, pedir aumento salarial ou escolher um local para o lazer com a sua família. Segundo os autores Rui Andrade, Rovigati Alyrio e Marcelo Álvaro Macedo definem a negociação como instrumento de conhecimento para auxiliar no encaminhamento e resolução dos conflitos. Eles destacam a importância dos tipos de negociação para a solução dos conflitos, além do planejamento, dos princípios universais da negociação e dos perfis do negociados que são fundamentais para um bom encaminhamento de um processo de negociação e solução de conflito. (2010:01).

Os autores Eugenio do Carvalhal, Antônio André Neto, Gersem Martins de Andrade e João Vieira de Araújo nos mostrar que ao negociar, envolvemo-nos em trocas, concessões e barganhas, nas quais as questões substantivos em jogo estão colocando em risco as relações e criando oportunidades para os relacionamentos. (2009:15)

Negociação é um processo social utilizado para fazer acordos e resolver ou evitar conflitos (2008:25), define José Carlos M.F. de Mello o autor destaca processo Social como formar da desenvolver a situação de conflitos. Já Nirenberg nos coloca de que cada vez que pessoas trocam idéias com o intuito de modificar suas relações, cada vez que chegam a um acordo, estão negociando. A negociação depende da comunicação, e ocorre entre pessoas que representam a si ou a grupos organizados. (1991:16), o autor aborda o intercâmbio de idéias com o objetivo de afetar o comportamento do outro, visando ao acordo.

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é mostrar as definições, conceitos e habilidades em uma negociação estabelecer regras de relacionamento mútuo, ser um indicador seguro de desenvolvimento entre as pessoas e instituições. É importante referir o papel da negociação como instrumento de conhecimento para auxiliar no encaminhamento e resolução dos conflitos.

Para obter êxito nas negociações, é fundamental, entre outras, a capacidade de planejar e organizar, comunicar-se e estabelecer vínculos baseados na credibilidade. Nas negociações positivas, as estratégias e táticas articulam o uso da informação, do tempo e do poder de forma a buscar maximizar os relacionamentos e os resultados.

Mostraremos as estratégia e o planejamento para realizar uma boa negociação.

2. Conceito de Negociação

A negociação é um processo social utilizado para fazer acordos e resolver ou evitar conflitos. É utilizada quando partes interessadas desejam estabelecer regras de relacionamento mútuo ou quando desejam mudar as regras de um acordo já existente. Na negociação podemos considera que o relacionamento poderá repetir no futuro, sendo importante, que o resultado dessa interação seja satisfatório para as partes envolvidas. A negociação é um indicador seguro do grau do desenvolvimento e maturidade das pessoas e instituições porque evidência claramente se elas abandonaram outra forma disponível para solução de conflitos.

As negociações eficazes constituem a cola que mantém unidas suas atividades e que lhe permite gerar valor por meio de suas interações com outras empresas, a negociação constitui de movimentos que alteram sucessivamente o cenário de divergência, até que as partes aceitem o cenário de resultante desses movimentos seja uma adequada representação para o mundo das relações objetivas, e então, concordem em acertar ações para realiza-lo efetivamente, por meio de uma forma cooperativa de convivência.

Negociar significa movimentos, independentemente da estratégia a utilizar, se você está disposto a negociar isso significa, a princípio, que você está disposto a ceder. O que muda em função da estratégia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com