TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociaçao

Dissertações: Tecnicas De Negociaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 4

CIÊNCIAS CONTÁBEIS – TURMA 1°A

Técnicas de Negociação

Ciências Contábeis – 1ª Série

ATPS – Etapa 1 e 2

Nomes RA

Bruno Camargo 8464190185

Enrique Faria 8226981110 Fernando da Cruz Dias 8224949065 Mateus Avansi 8218905159 Maicon do Nascimento 8227946426 Paula Nunes 8419153165 Tatiane Domenes de Souza 8421119365

Helton Prof. Técnicas de Negociação

Bauru, 03 de Abril de 2014

INTRODUÇÃO

Em nosso trabalho iremos fazer uma análise do que é Negociação, qual é a sua importância, também qual é a importância da Comunicação dentro do processo de negociação.

A Negociação nada mais é do que processo utilizado para alcançar o intercâmbio de valor capaz de satisfazer os interesses de todas as partes envolvidas

Além de fazermos uma analise sobre negociação, iremos elaborar um esquema onde irá nos mostrar com quem iremos negociar, qual a melhor forma de convencer a pessoa na negociação, em fim iremos elaborar a conclusão do nosso projeto.

ETAPA 1- PASSO 1,2 e 3

Negociação é um processo utilizado para alcançar o intercâmbio de valor capaz de satisfazer os interesses de todas as partes envolvidas

Negociar é um desafio excitante. Essa habilidade deve ser uma das ferramentas mais afiadas e eficazes de seu arsenal.

Negociar significa tomar as melhores decisões para maximizar seus interesses. Contudo, o que mais importa não é o “sim”, ou seja, não fazer qualquer tipo de acordo, mas o que for melhor para você.

Segundo Martinelli: A negociação é necessária quando duas ou mais pessoas discutem pontos de vistas diferentes. Em virtude disso, a negociação envolve um componente fundamental, a argumentação. O objetivo consiste em convencer as outras partes do seu respectivo ponto de vista.

Segundo Steele, Murphy e Russil: Os negociadores utilizam cinco conceitos básicos, acordo, barganha, coerção, emoção e raciocínio lógico. Pode se dizer que acordo e barganha são meios éticos de se negociar. Quanto aos demais citados, são técnicas ultrapassadas.

Segundo Laurent: A manipulação é a disposição de alcançar os próprios objetivos, utilizando essencialmente a palavra, sem se preocupar muito com a exigência de veracidade de seu conteúdo.

Quando falamos em negociação, quando é uma negociação familiar é mais fácil, pois você já tem uma certa intimidade com a pessoa e sabe como se relacionar melhor e fazer uma negociação mais fácil e que as duas partes saiam ganhando.

Agora quando falamos em uma negociação com pessoas desconhecidas é mais difícil, pois sempre uma das partes vai querer sair ganhando.

O Grupo Concluiu que: NEGOCIAÇÃO é um processo em que partes distintas buscam a aceitação de suas ideias, interesses ou propósitos, tendo como objetivo comum o alcance de um resultado consensual que satisfaça a expectativa de ambas

PASSO 4

NEGOCIAÇÃO GANHA-GANHA

É aquela em que ambas as partes conseguem chegar à um resultado positivo, onde as duas partes saem satisfeitas, atingindo seu objetivo e suas expectativas.

NEGOCIAÇÃO PERDE-PERDE

É aquela onde não há

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com