TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias: Terceirização, Benchmarking E Open Book Management.

Monografias: Tecnologias: Terceirização, Benchmarking E Open Book Management.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa

Nome: STEEL TECH – Indústria e Comércio de Microfundidos Ltda.

Segmento: Microfundição de aços.

Endereço: RUA OSWALDO BUZOLIN, 45

DISTRITO INDUSTRIAL IV

CEP: 13602-122

Araras-SP

Setores Terceirizados:

Transportes, serviços médicos.

Vantagens da Terceirização:

• A empresa tem uma concentração maior em seus principais objetivos, deixando algumas responsabilidades nas mãos de terceiros, como o investimento em novas tecnologias, por exemplo.

• Reduz gastos e custos, como por exemplo, se a empresa tivesse um serviço de transporte próprio ela teria que adquirir caminhões, seus custos aumentariam devido ao gasto com manutenção, motorista, entre outros. Porém se fosse uma empresa de grande porte, acho que a terceirização do serviço de transporte seria inviável, pois ela se utilizaria deste serviço com grande frequência e possuindo uma frota própria seus gastos seriam menores.

• A agilidade dos processos também é uma vantagem da terceirização, além da melhoria da produtividade, redução de imobilizados e a liberação de espaço na empresa. Se a empresa tivesse que ter um setor de serviços médicos, seria necessário um espaço adequado, além de contratar mais mão-de-obra, como médico e enfermeiro, por exemplo, o que resultaria em um custo alto para uma instituição que pode terceirizar esse tipo de serviço.

Desvantagens da Terceirização:

• A falta de informações essenciais da entidade a ser contratada, pode acarretar problemas futuros, prejudicando a qualidade de seu produto final.

• A imprevisibilidade das decisões dos terceiros pode gerar um desconforto, como por exemplo, greves, ou ajustes inesperados, atrasos, no caso dos transportes, podendo ocasionar a insatisfação dos seus clientes.

• A perda do poder de execução da empresa, pois a partir do momento em que a empresa passa a responsabilidade de uma atividade para terceiros, ela perde seu poder de coordenar esta atividade, podendo também comprometer o controle de seus custos internos.

Sugestões de outros setores para Terceirização.

No meu ponto de vista, acredito que além desses dois setores terceirizados, transporte e serviços médicos, a empresa poderia optar também pela terceirização do serviço de limpeza, pois por ser uma empresa de médio porte, ela poderia concentrar mais seu foco em seus clientes, na produção e no planejamento de seus produtos. A terceirização permite isso, ela nos deixa mais “livres’’, passando algumas responsabilidades nas mãos de terceiros, para poder assim buscar novos objetivos, expandir seus negócios, investir em novos recursos que ela julgar mais importante ou necessário.

Referência Bibliográfica:

PLT – Tecnologias e Ferramentas de Gestão.

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »