TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria do consumidor

Resenha: Teoria do consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria do Consumidor: Estuda as preferências do consumidor analisando o seu comportamento, as suas escolhas, as restrições quanto a valores e a demanda de mercado. A partir dessa teoria se determina a curva de demanda.

Teoria da Firma: Estuda a estrutura econômica de organizações cujo objetivo é maximizar lucros. Organizações que para isso compram fatores de produção e vendem o produto desses fatores de produção para os consumidores. Estuda estruturas de mercado tanto competitivas quanto monopolisticas. A partir dessa teoria se determina a curva de oferta.

Teoria da Produção: Estuda o processo de transformação de fatores adquiridos pela empresa em produtos finais para a venda no mercado. Estuda as relações entre as variações dos fatores de produção e suas conseqüência no produto final. Determina as curvas de custo, que são utilizadas pelas firmas para determinar o volume ótimo de oferta.

13 Função demanda = representa a relação entre o preço de mercado de um bem e a quantidade procurada desse mesmo bem.

emanda = é a quantidade de um determinado bem que os consumidores estão aptos e dispostos a adquirir, em determinado período de tempo, aos diversos preços alternativos ja a quantidade demandada é um ponto específico na curva relacionando um preço a uma quantidade demandada de um bem ou serviço. Sofre alterações somente quando é alterado o preço do produto que está sendo estudado.

15 A função oferta representa a relação entre o preço de mercado de um bem e a quantidade desse mesmo bem que os produtores estão dispostos a produzir e a vender. a oferta dependa da procura, pois oque determina o valor de um objeto é a procura por ele

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »