TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testes de Ciências Sociais

Exam: Testes de Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Exam  •  2.335 Palavras (10 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 10

Local atual

CS CIENCIAS SOCIAIS D243-DP2M41-24803-0241-20142 Conteúdo Unidade II Fazer teste: Questionário Unidade II (2014/2)

Ocultar Menu Curso

Opções de gerenciamento do menu

Menu curso:

CS CIENCIAS SOCIAIS (D243-DP2M41-24803-0241-20142)

Página inicial do curso

Página inicial

Conteúdo

Objetivos da Disciplina

Bibliografia

Ferramentas

Informações de Equipe

Fazer teste: Questionário Unidade II (2014/2)

Conteúdo

Sugestões de Tecnologia de Apoio [é aberta numa nova janela]

Instruções

Descrição

Instruções

ATENÇÃO: esta avaliação segue as seguintes configurações:

possui número de tentativas limitadas a 5 (cinco);

valida a sua frequência e nota na disciplina em questão;

não apresenta as justificativas corretas, pois trata-se de um avaliativo;

não soma pontos de “tentativa em andamento” (tentativas iniciadas e não concluídas/enviadas) – porém, uma vez acessada, é considerada como uma de suas 5 (cinco) tentativas permitidas e precisa ser editada e enviada para ser devidamente considerada;

reduz sua pontuação a cada tentativa conforme exposto abaixo – o cálculo final será executado e apresentado em sua “Secretaria Virtual”:

tentativa 1 – nota sem desconto;

tentativa 2 – serão lançados 90% da nota, ou seja, a nota diminui 10%;

tentativa 3 – serão lançados 80% da nota, ou seja, a nota diminui 20%;

tentativa 4 – serão lançados 70% da nota, ou seja, a nota diminui 30%;

tentativa 5 – serão lançados 60% da nota, ou seja, a nota diminui 40%.

possui um período de envio (previsto em Calendário Acadêmico) e permite acesso após a data limite, mas não considera os envios após essa data;

a NÃO realização prevê nota 0 (zero).

Várias tentativas Este teste permite 5 tentativas. Esta é a tentativa número 1.

Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

Expandir Estado de Conclusão da Pergunta:

Pergunta 1

A transformação no sistema de acumulação do sistema capitalista no final do século XX, que passou de um modelo fordista para um modelo de acumulação flexível, impôs profundas transformações na esfera do mercado de trabalho. Assinale a alternativa que corresponde a essas transformações.

a.

Crescimento dos empregos nas áreas de serviços, profissionais com maior flexibilidade intelectual e ampliação dos direitos dos trabalhadores assalariados.

b.

Crescimento dos empregos nas áreas de serviços, diminuição do emprego rural e necessidade de profissionais com flexibilidade intelectual.

c.

Crescimento dos empregos na área industrial, ampliação da presença feminina no mercado de trabalho e expansão do trabalho precário.

d.

Crescimento dos empregos temporários, crescimento do emprego na área rural e ampliação da presença feminina no mercado de trabalho.

e.

Crescimento dos empregos na área industrial, investimento em novas tecnologias e profissionais com maior flexibilidade intelectual.

0,5 pontos

Pergunta 2

Sobre a globalização, podemos dizer que é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através desse processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta. Ela existe desde os tempos das Grandes Navegações, século XV, e somente com o advento da comunicação em massa se mostrou mais eficaz, visto que os grandes acontecimentos eram anunciados com mais rapidez e agilidade. Como exemplo, podemos citar alguns: a queda do muro de Berlim em 1989, o fim da Guerra Fria, o fim do socialismo real, o fortalecimento do capitalismo, entre outros. Como consequência dessa globalização houve uma mudança no papel do Estado. A globalização está gerando uma nova divisão internacional em que se encontram os países que fazem parte do processo de globalização e os países que não fazem. A revolução tecnocientífica fez com que o mundo interagisse de forma mais acelerada, a exemplo da invenção do computador e da própria internet, que são ferramentas indispensáveis para a perpetuação da dinâmica do conhecimento. A globalização também é marcada pela expansão mundial das grandes corporações internacionais. A cadeia de fast food McDonald's, por exemplo, possui 30.000 mil lojas em 120 países. Essas corporações exercem um papel decisivo na economia mundial. A crescente concorrência internacional tem obrigado as empresas a cortar custos, com o objetivo de obter preços menores e qualidade alta para os seus produtos. Uma das causas do desemprego é a automação de vários setores, em substituição à mão de obra humana e a previsão é de que esse novo mercado de trabalho dificilmente absorverá os excluídos, uma vez que os empregos exigem um alto grau de qualificação profissional. Dessa forma, o desemprego tende a se concentrar nas camadas com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com