TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Atps Ciencias Contabeis

Exames: Trabalho Atps Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Administração Financeira é a disciplina que trata dos assuntos relacionados à administração das finanças de empresas e organizações. Ela está diretamente ligada á economia e à contabilidade.

Finanças: Conjunto de recursos disponíveis circulantes em espécie (caixa) usados em transações e negócios com transferências e movimentação de dinheiro, onde há a necessidade de expor a real situação econômica dos fundos da empresa, com relação aos seus bens e direitos garantidos. Finanças fazem parte do cotidiano da Empresa, pois é ela quem controla seus recursos, principalmente na administração geral de nível tático, gerencial e estratégico em que se apuram dados para a tomada de decisões na empresa.

A Administração Financeira é uma ferramenta utilizada para controlar de forma eficaz, no que diz a respeito de concessão de crédito para clientes, planejamento, análise de investimentos e de meios variáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa visando o desenvolvimento contínuo, evitando gastos desnecessários,desperdícios, observando melhores alternativas para a condução financeira. Tal área é considerada como “sangue” da empresa que possibilita o funcionamento de forma correta, sistêmica e sinérgica, passando o “oxigênio” ou vida para os outros setores, sendo preciso circular constantemente, possibilitando a realização das atividades necessárias, objetivando o lucro, maximização dos investimentos, mas acima de tudo, o controle eficaz da entrada e saída de recursos financeiros, podendo ser em forma de investimentos, empréstimos entre outros, mas sempre visionando a viabilidade dos negócios, que proporcionem não somente o crescimento, mas o desenvolvimento e estabilização.

É por falta de planejamento e controle financeiro é que muitas quebram no terceiro ano de sua existência, apresentando insuficiência e inexistência de suporte financeiro para sua organização, sendo indiscutivelmente necessárias de informações do Balanço Patrimonial, no qual se contabiliza estes dados na gestão financeira, se analisando detalhadamente para a tomada de decisão.

ETAPA 1

PASSO 3

1. O objetivo de toda e qualquer empresa é fazer bons negócios, conquistar novos clientes e manter os atuais. Diante disso, em plena "era da informação", muitas empresas ainda não sabem utilizar estes novos recursos para ajudar a construir uma imagem positiva, que cative o público.

Uma empresa pode ter vários objetivos, pode querer ser uma grande empresa, exportar para diversos países, ser a líder de mercado, bater recordes em produção, produzir com responsabilidade, valorizar os seus trabalhadores, enfim os objetivos de uma empresa são vários. No entanto apenas um motivo faz com que uma empresa continue viva e permaneça por muito tempo no mercado.

O principal objetivo é produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possível, ou seja, o principal objetivo da empresa é gerar lucros. Ninguém abre uma empresa apenas para bonito, ou apenas para dizer que é um empresário. A mesma precisa ser bem administrada para que se saiba exatamente qual é o seu resultado, se o resultado não for positivo é preciso corrigir os erros antes que seja tarde demais, muitas vezes a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com