TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Ava Direitos

Ensaios: Trabalho De Ava Direitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

Direitos humanos são direitos e liberdades a que todos têm direito, não importa quem sejam nem onde vivam. Para viver com dignidade, os seres humanos têm o direito de viver com liberdade, segurança e um padrão de vida decente.

Os direitos humanos e as três etapas da Geração, que consiste em:

Primeira Geração

É fundamentalmente no direito à vida e à integridade física, poder pensar e se expressar livremente, chamado no popular de Liberdade.

Segunda Geração

Provem do movimento socialista, os direitos econômicos, sociais e culturais, titulada Igualdade.

Terceira Geração

Direito que toda pessoa tem de nascer e viver em um meio ambiente saudável, e viver em uma sociedade em paz.

Desenvolvimento:

“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

A saúde como premissa no exercício da cidadania é de extrema necessidade, visando que a qualidade de vida para o indivíduo é o ideal para se viver bem. Isto posto na esfera jurídica é de forma indispensável dos direitos sociais fundamentais.

Por vivermos e um Estado Social e Democrático de Direito, e o mesmo Estado tem a obrigação de garantir a eficácia deste direito, que analisamos como essencial a difusão da vida de um ser humano.

Lembrando que quando se fala em saúde, estamos nos direcionando ao nascer com dignidade, ter consultas básica na medicina, o direito de se ter medicamentos de qualidade e gratuito, hospital disponível para em caso de urgência e emergência ser atendido de pronto e não ficar em espera constante.

Vamos lembrar que é direito e não obrigação, ter qualidade de vida, os governantes que não tem esta preocupação deve de fato ficar de fora da vida pública.

“Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

O meio ambiente pode se dizer talvez seja o maior direito humano, por se referir ao meio que se vive, as plantas, animais, agua, e tudo que se constituem no planeta.

Há obrigação de todos na luta pela preservação da natureza, o consumo cociente o uso adequado da água, e mais pelo Governo que deve criar leis que obriguem as empresas nesta preservação, pois não somente os mais pobres sofrerão com falta d’água e de outros recursos naturais.

Conforme a Constituição Federal de 1988, o meio ambiente equilibrado é direito fundamental de todos, baseado neste fato deve-se cobrar de todos inclusive das grandes empresas.

O meio ambiente é um bem coletivo de desfrute individual e geral ao mesmo tempo. Os direitos ambientais apresentam-se diferenciados em relação aos demais direitos, visto que, por suas características ontológicas, estão adstritos a toda coletividade.

Daí a preocupação com a garantia de um meio ambiente equilibrado, como requisito mínimo necessário para a vida de qualquer indivíduo.

Considerações Finais:

Os Direitos Humanos, é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com