TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De RH

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  2.892 Palavras (12 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1 SUMARIO 8

2 INTRODUÇÃO 9

3 DESENVOLVIMENTO 10

4 CONCLUSÃO 20

REFERÊNCIAS 21

INTRODUÇÃO

Neste Trabalho trataremos de temas relacionados aos processos gerenciais dentro das organizações, passando pelos seguintes tópicos: Os fundamentos das organizações, o planejamento, a organização, a direção, o controle e ação empresarial. As constantes mudanças no mundo corporativo exigem uma visão estratégica para enfrentar os desafios, buscando competências e habilidades para Gestão em diferentes áreas. Uma boa Gestão Empresarial esta ligada a estratégias competitivas cuja finalidade é agregar valor ao negócio da empresa, fazendo com que ela se posicione no mercado em que atua e se destaque da concorrência.

O planejamento estratégico orientado para o mercado é o processo gerencial de desenvolver e manter um ajuste viável entre objetivos, habilidades e recursos de uma organização e as oportunidades de um mercado em contínua mudança.

O objetivo do planejamento estratégico é dar forma aos negócios e produtos de uma empresa, de modo que eles possibilitem os lucros e o crescimento almejados.

DESENVOLVIMENTO

Organizamos a empresa de modo que ela funcione melhor e com atendimento mais eficiente ao cliente. Dividimos a empresa pelo sistema de Diferenciação onde o trabalho e dividido em departamentos e em camadas de níveis hierárquicos.

"“ A Administração é o processo de planejar, organizar, liderar e controlar os esforços realizados pelos membros da organização e o uso de todos os outros recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos. "" (STONER, 1999, p.

Presidente: O presidente de uma empresa costuma ser o fundador ou a pessoa escolhida para organizar e gerenciar os demais departamentos da empresa. É o responsável por fazer a empresa funcionar e pelas estratégias que a empresa ira assumir, este cargo exige muita responsabilidade, pois a decisão final e feita por ele, mas a consequência das suas decisões são sentidas em toda a empresa.

Diretor Financeiro e Administrativo da empresa: Este cargo supervisiona toda parte das funções de suporte administrativo e financeiro.

Está sob as responsabilidades planejar, organizar, controlar as atividades financeiras da empresa, acompanhar o desenvolvimento da empresa, para assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos, realizar o gerenciamento completo da área administrativa e financeira da empresa, contas a pagar e conta a receber cobrança, gestão do patrimônio da empresa, gerenciamento das atividades de recursos humanos, coordenar as atividades da tesouraria e da controladoria, planejar, analisar, etc.

Recursos Humanos: profissional responsável por gerir pessoas, gerenciar e elaborar a manutenção de planos de cargos e salários acompanhando os programas de treinamento, administração salarial, folha de pagamento, benefícios registros, controle de serviços prestados por terceiros, administrar a rotina dos empregados, desenvolver atividades em equipe, oferecer treinamento e definir políticas e procedimentos.

1.1. Cargos e Salários: Administra os cargos e os salários, a remuneração estabelecida conforme as qualificações e o desempenho na função.

1.2. Recrutamento e seleção: Organizando funções e aplicando testes e provas, analisando currículos e realizando entrevistas.

1.3. Treinamento e desenvolvimento: processo de ajudar o empregado a adquirir eficiência no seu trabalho, através de apropriados hábitos de pensamento e ação, habilidades, conhecimentos e atitudes.

2. Financeiro: administração dos recursos financeiros, elaborar relatórios, orientar sobre as melhores formas de investimento.

2.1. Contabilidade: cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador planeja, coordena e controla os registros negociais (compras, vendas, investimentos e aplicações).

2.2. Analista de Custos: Realiza a elaboração e acompanhamento de orçamentos, analisando e controlando estoques e administra inventários variáveis ou fixos. Atua na análise e controle de custos, elaborando projetos de eliminação de perdas com programas de redução de gastos.

2.3 Finanças: Gerencia as finanças e a contabilidade de forma a garantir a eficiência e a competitividade da empresa.

3.0 Assessoria Jurídica: também conhecida como advocacia preventiva para empresas e quando administrada de modo adequado, evita problemas judiciários futuros e facilita as situações cotidianas.

Diretor de Produção: O Gerente de Produção é o profissional responsável por assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade e quantidade. Cuidam do controle de qualidade, requisitos de mão de obra, requisitos de materiais e estoque de produtos acabados.

4.0 Departamento e de compra e venda: Essa função é responsável pelo estabelecimento do fluxo dos materiais na empresa.

5.0 Montagem e Manutenção de produtos: Montagem e manutenção dos produtos.

5.1 Logística: entrega os produtos na casa do cliente.

Diretor Comercial: responsável por alinhar posicionamento estratégico da empresa. Define a estratégia comercial da empresa, coordenando a estratégia de marketing como: lançamento de novos produtos e serviços, acompanhando o mercado. Também organiza o setor de relações publicas, resolvendo problemas dos clientes.

6.0 Marketing: estimula a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa.

6.1 Publicidade e Propaganda: finalidade de melhorar o relacionamento entre uma marca e seu público. Seu trabalho envolve planejamento, criação, produção, distribuição e gerenciamento de ações promocionais, campanhas publicitárias, elaboração de arte de embalagens, identidade corporativa, entre outras.

7.0 Setor de relações publicas: estratégias que atendam às necessidades de relacionamento das entidades com seus públicos interno e externo, solucionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com