TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Rh

Exames: Trabalho De Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  1.239 Palavras (5 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

2.1 HISTÓRIA DA TW TRANSPORTES......................................................................4

2.2 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS...................................................................6

2.3 QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA NO TRABALHO.....................................8

2.4 GESTÃO DO CONHECIMENTO.........................................................................12

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................14

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................15

1 INTRODUÇÃO

Administrar e acompanhar o desenvolvimento da complexidade das exigências na gestão de negócios, constituem-se desafios cada vez maiores que requerem muito empenho e responsabilidade do gestor.

Saber promover o treinamento e desenvolvimento, definir as estratégias de qualidade de vida e segurança no trabalho dentro da organização, é o grande diferencial, fazer com que os colaboradores melhorem o obtenham o tão desejado sucesso profissional e pessoal.

O presente trabalho tem como além dos objetivos citados acima, mostrar o crescimento e o desenvolvimento estratégico implantado pela empresa TW TRANSPORTES.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 HISTÓRIA DA TW TRANSPORTES

A TW TRANSPORTES, tem seu inicio na cidade de Carazinho (RS), graças ao pioneirismo de seu fundador Waldemar Schmitz que, em 1966, estabeleceu-se no ramo de transporte rodoviário de cargas.

Contando com o apoio de seus familiares a empresa iniciou com apenas três caminhões. É uma empresa voltada para o futuro que olha com atenção seu presente e aprende com o passado.

Em 1968, a empresa expandia suas atividades, com a filial em Passo Fundo (RS), e iniciava as operações de transporte interestadual, com a abertura da filial de São Paulo (SP). A partir de 1970, a Transportes Waldemar já solidificava seu mercado de atuação, incluindo a filial de Curitiba (PR) e novas agências nos Polos próximo a Carazinho.

No início dos anos 90, com as perdas do fundador Waldemar Schmitz e de sua esposa e diretora-financeira, Nelci Schmitz, assumem a direção da empresa o irmão, Milton Schmitz e o cunhado Valdemar Klein nas funções de Presidente e Vice- presidente respectivamente. Nesse momento soma-se a direção da empresa a 2º geração da família: Alexandre; Ana Paula; Ricardo e Marinilce Schmitz.

Em 2012 após ser assessorada por uma das maiores consultorias na área de planejamento sucessório e da continuidade, objetivando a perpetuação do legado de seus fundadores para as futuras gerações, assume a presidência Alexandre Schmitz. Iniciando um novo processo de liderança e fortalecimento institucional, mediando papéis e funções na vida empresarial e familiar favorecendo a sinergia.

Hoje a TW TRANSPORTES conta com 50 unidades, atendendo aos estados do RS, SC, PR e SP, aproximando mercados em mais de 750 cidades brasileiras. A Gestão da TW está alicerçada em suas Diretrizes e Políticas, no seu Planejamento Estratégico e nos Procedimentos Internos, sustentados por um sistema de informações e indicadores de desempenho.

A TW, atua na área de transporte rodoviário de cargas fracionadas, químicas, agrobusiness e pesadas, investe em tecnologia e equipamentos, otimizando rotas e agilizando os processos de transporte. Quanto a sua estrutura organizacional, possui em torno de 1.500 colaboradores, incluindo matriz, filiais e agências.

A empresa cresceu e conquistou seu espaço no mercado com o lema: “não inventamos o melhor transporte, apenas o fazemos.”

Evolução da Marca:

2.2 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

A atualização na empresa tornou-se imprescindível para mantê-la à frente de seus concorrentes, assim nesse mundo de disputas acirradas, onde vantagem torna-se um diferencial, seus colaboradores tornam-se fundamentais para esse processo evolutivo e transformador.

Os colaboradores são essenciais para a realização das tarefas e cumprimento de prazos e metas. O investimento feito para a capacitação e qualificação dos funcionários faz-se necessário para o próprio crescimento organizacional. A maneira mais utilizada para qualificação, é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que tem por objetivo repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente a execução de tarefas ou a sua otimização no trabalho.

O treinamento nas empresas tem por objetivo aperfeiçoar a atividade desenvolvida por um determinado departamento ou pessoa, aumentando o conhecimento do colaborador, deixando-o motivado, resultando no desenvolvimento de sua atividade e relacionamento. A execução de treinamento nas organizações reflete positivamente no desempenho de seus colaboradores, pois demonstra a valorização por parte da empresa não somente para desenvolver um bom trabalho, mas a importância deste colaborador.

O desenvolvimento do colaborador na empresa é fundamental para o alcance dos resultados positivos, não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com