TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Artigo: Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.384 Palavras (6 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 6

RESPOSTAS PARA QUESTÕES PROPOSTAS

1.0

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que estão instaladas e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. Essas organizações se baseiam na impessoalidade, em um regimento interno praticamente inflexível a contratação de um funcionário de maneira direta. Quanto a IBM a contratação é terceirizada sendo uma empresa de tecnologia mundial.

As organizações não burocráticas se diferenciam no quesito “liberdade” para com o colaborador (profissional autônomo), possibilitando que esses possam criar o que lhe foi proposto, numa carga horária flexiva e menos rotineira. Desta forma, essas empresas com a ajuda da tecnologia obtêm resultados com menor custo e em tempo reduzido, conseguindo destaque dentro do mercado competitivo de forma abrangente e objetiva.

2.0

Com a acelerada evolução da tecnologia nas últimas décadas, a economia delineia um novo e poderoso modelo de produção baseado em reais sociais com conteúdo colaborativo e auto organizadas, abandonando a hierarquia e o controle. Os novos tempos são influenciados pelas plataformas digitais que abundam com a infestação da internet.

A IBM é uma referência mundial no uso de redes sociais desde 2001, quando o Bord da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é uma das representantes do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos.

FECEBOOK é atualmente, o maior site de relacionamento do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta (IBOPE, 2010). Em 2006 o Facebook se tornou aberto a todos os usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas, um dos seus grandes méritos foi o fato de ter sido a primeira rede social a abrir a plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários.

O GOOGLE conta um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não precisando aceitar a um convite como nas redes convencionais. Já o Facebook conta com o sistema tradicional de lista de amigos, sendo necessário enviarem convite às pessoas para que elas entrem em sua lista. Esse meio exige uma aprovação de quem recebe o convite.

Os líderes da Google querem que seus empregados "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança.

Os métodos da Google atraem talentos, pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação. Os empregados da Google adoram trabalhar lá, não só por causa de pequenas vantagens, como horário flexível e bônus, mas eles amam o trabalho que vem de sua estrutura interfuncional.

3.0

Nas letras ''a´´, ''b´´ e ''c´´os recursos são considerados argumentos de prova concreta ou de princípio e as letras ''d´´ e ''e´´ considerados recursos argumentativos de autoridade. A diferença é que o de prova concreta busca evidenciar informações extraídas da realidade, apresentando dados estatísticos. E o de autoridade se sustenta pela citação de uma fonte confiável,que pode ser um especialista no assunto ou dados de instituição de pesquisa,uma frase dita por alguém,enfim,uma autoridade no assunto abordado. A frase deve estar entre aspas.

4.0

São muitas vantagens e desvantagens para o trabalhador temporário, dentre elas:

Vantagens

Comodidade, pois podem executar tarefas em lugares e horários diversificados.

Melhor remuneração por poder trabalhar em várias empresas num curto período de tempo.

Bom currículo adquirido pelas mútiplas experiências.

Poder de decisão onde podem recusar o emprego mais facilmente, caso não estejam satisfeitos.

Desvantagens

Instabilidade, não criam raízes nas empresas.

Não garantia de beneficios sociais, devido os mesmos não estarem amparados pelas leis trabalhistas deixando de receber vantagens como PIS, seguro-desemprego, FGTS e outros.

Dificuldade em obter crédito no mercado, devido o contrato de trabalho não garantir ao credor a mesma segurança de um contracheque, dificutando assim a abertura de contas e financiamentos.

Falta de integração com colegas de trabalho, que ajuda em diversas situações onde é necessária a tomada de decisão.

Há outras vantagens ao usar uma agência que fornece um trabalhador temporário. Uma é a facilidade de dispensar o empregado quando ele já não é mais necessário. A agência cuidará de tudo bastando, para isto, efetuar um telefonema. A outra vantagem é a facilidade com que a folha de pagamento é administrada. Isso é porque

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com