TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual Unopar 2semetre

Trabalho Escolar: Trabalho Individual Unopar 2semetre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

Com a mudança no cenário mundial e em resposta as exigências impostas pela globalização às organizações passaram a investir de forma mais sistemáticas nas relações entre as atividades empresariais, empregados fornecedores, clientes, sociedade e o ambiente na qual estão inseridas. As empresas estão focando na ética, qualidade e transparência do seu negócio.

As organizações estão cada vez mais preocupadas para que todos os setores estejam sempre integrados, ou seja, falando a mesma língua, nisso a comunicação tem a chave para que a organização se torne transparente dentro da administração interna e o relacionamento com o meio externo.

2 DESENVOLVIMENTO

As organizações e as Tecnologias de Informação

Com a chegada da Revolução da informação, que reconfigurou os espaços econômicos, políticos e sociais. Um novo conceito de empresa começou a se desenhar. Os desafios das organizações hoje são inúmeras vezes maiores que no passado, a muita concorrência e competição, por isso a busca de diferenciais não pode mais se basear em fatores como preço e qualidade.

O consumidor tornou-se mais exigente e tem mais consciência de seu poder de decisão e do poder de pressão que pode exercer sobre as organizações.

As tecnologias e as comunicações fizeram com que as empresas mudassem a relação entre os setores internos da organização bem como a relação com seus clientes e consumidores, estreitando esse canal de ligação. A comunicação e a tecnologia fez com que uma nova organização social surgisse em função da rede formada pela globalização e informatização que interliga o mundo. A sociedade em rede, também chamada de sociedade da informação, de acordo com Guedes (1999), a tecnologia é um elemento propulsor dessa nova organização social: o avanço no processamento, armazenamento e transmissão de informação elevou o uso das tecnologias em todas as esferas sociais.

“No mundo globalizado, a competição e a competitividade entre as empresas tornaram-se questões de sobrevivência, entretanto, como o poder das empresas é desigual surgem relação desigual entre elas e o mercado, algumas sairão vitoriosas outras sucumbirão.”

Este texto de Guedes (1999) nos deixa claro que as empresas que não mantiverem o mesmo discurso interno e não forem transparentes e coerentes irão acabar. O que se torna muito importante também para o bom andamento da organização é a boa relação interpessoal entre os colaboradores, onde líderes e liderados mantém boa comunicação.

Organizações transparentes e coerentes usando de forma adequada ferramentas tecnológicas serão sempre um diferencial no mercado tão complicado e competitivo como que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com