TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Universitário: Organização Da Educação Escolor

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Universitário: Organização Da Educação Escolor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  203 Visualizações

Existe diversos tipos de administração, seja ela:de empresas, de hospital, de escola, de condomínio, do lar, e várias outros.

1998) conceituam administração como sendo o trabalho através de recurso humanos, financeiros e matérias afim de atingir objetivos organizados por meio dos desempenhos das funções de planejar, liderar e controlar.

Como é sabido, a administração sofreu muitas mudanças ao longo do tempo. Na administração escolar , é destacada a gestão participativa , onde a participação assegura a gestão democrática.Porém a autonomia é fundamental nesta pratica democrática, pois um sistema escolar depende das políticas de gestão publicas .

Pode se concluir que há diferenças entre essas duas tarefas administrativas, mesmo sendo a administração escolar baseada na administração empresarial, existe diversos pontos que a diferenciam uma da outra.Sendo que na administração de uma empresa, há um nível de hierarquia , onde cada um tem sua formação e sua função.Geralmente o poder de decisões a serem tomadas parte de quem tem maior conhecimento ou quem esta hábil para exercer tal função, dentro da empresa.Já na administração escolar, como possivelmente todo corpo da escola que esta na direção tem o mesmo nível de escolaridade não há este diferencial.Também vale destacar que o gestor escolar deve abordar uma gestão democrática , sendo ele responsável pela tomada de decisões sim, porem com aprovação dos demais, chegando assim a uma conclusão de quais ações deve ser executadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com