TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Virtual

Dissertações: Trabalho Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  255 Visualizações

ESTATISTICA DESCRITIVA:

E uma ciência que fornece métodos para coletar, organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomadas decisões. Para se fazer uma estatística e preciso de um levantamento de dados onde consistem em informações provenientes de observações, contagens e medidas. Basicamente a estatística se divide em 3 áreas: descritiva, probabilidade e inferência estatística.

• A descritiva utiliza-se de análise, com objetivo de descrever e resumir dados onde possamos tirar conclusões a respeito de características de interesse. Ex: tabelas, gráficos

• A probabilidade e a ferramenta matemática que deduz a partir de um modelo as propriedades de um fenômeno aleatório.

• Inferência e um conjunto de métodos que permite inferir o comportamento de uma população a partir do conhecimento da amostra.

A estatística pode ser utilizada como ferramentas em varias ciências, as empresas modernas geralmente utilizam os dados estatísticos para melhorar os processos e definir metas, identificando seus pontos fracos na melhoria continua dos processos. E necessário observar que estatística e uma ferramenta para pesquisador, e para que ela seja bem usada e necessária conhecer seus fundamentos e princípios. Tento em visto que estatística e a ciência que estuda as técnicas necessárias para coletar, organizar, analisar a fim de extrair informações a respeito de uma população. Analisamos dois conjuntos de dados: POPULAÇÃO e o conjunto de todos os elementos pessoas ou objetos. AMOSTRA: subconjunto da população.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com