TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Campo em Ciências Sociais

Por:   •  22/11/2017  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

UFF – UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Curso de Medicina (2017.2)

Junior Cardoso

Relatório

Niterói – RJ

2017

Junior Cardoso

Relatório de visita de campo

Relatório apresentado para a disciplina Trabalho de Campo Supervisionado (TCS), no curso de Medicina da UFF.

Prof.: Júlio Wong Un

Niterói – RJ

2017

Relatório

No dia 05 de setembro de 2017 realizamos a visita ao museu MAR/ Rio de Janeiro, onde visitamos duas exposições, que relatavam modos distintos de viver, observamos praticas indígenas e um modo de vida abstrato de homem esquizofrênico.

Mediante o acervo da exposição da vida indígena notamos toda sua cultura e a diversidade de convivência no mundo dos brancos, A cultura indígena nos proporcional um mundo diversificado de informações, desde a língua falada, como fazia para produzir seus alimentos, seu artesanato, sua dança, e seu conflito com o homem branco, por disputas de terras.

A exposição "Lugares do delírio" envolvia o acervo de um homem que passou quase um terço da sua vida em um hospício, notamos diversas formas de objetos, uns estranhos outros complexos. E através destes objetos feitos por ele, observamos o modo como ele via o mundo, uns expressavam o dia a dia do mesmo com desenhos que relatavam seu modo de vida naquele lugar. Em suas práticas de loucura expressava um olhar diferente do mundo exterior e todo seu viver naquele lugar naquele lugar era a única coisa que lhe importava naquele momento, porém toda esse delírio vivido por ele, nos proporcionou uma nova experiencia de como ver o mundo, que todos somos capazes de fazer algo diferente e que tudo faz parte do conhecimento de si mesmo e a busca por seu interior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com