TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de ciências naturais

Por:   •  22/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Escola de Educação Básica "Henrique Lage"

Aluno: João Pedro Teodoro Antônio

Ano/Turma: 5º3                               Turno: Vespertino

Segundo Professor: Rúbia de Espíndola

Professor Regente: Neyva Daniella

                      Avaliação descritiva  

        Nesse segundo bimestre as atividades desenvolvidas foram histórias contadas, ilustradas, recorte, colagens, pinturas com guachê, lápis de cor, lápis de cera, essas atividades são adptadas quando possível aos conteúdos desenvolvidos no currículo do 5°ano. No desenvolvimento das atividades apresenta muitas dificuldades precisando sempre de ajuda e incentivo para realizá-las.

        Nas histórias contadas e ilustradas tem pouca concentração, mas quando as histórias tem ilustraçoes coloridas chama sua atenção e concentra-se, nos trabalhos de recorte sempre usamos a tesoura adaptada eu faço o movimento de abrir e ele de fechar, esse tipo de trabalho é bem lento e tenho que insistir pois o aluno ás vezes rejeita esse tipo de atividade.

        Na colagem tem boa aceitação e desenvolve-se melhor, apesar de depender de ajuda também para desenvolver esse tipo de atividade, realizamos da seguinte forma, eu passo a cola onde é para colar respectiva figura, dou a figura em sua mão e o questiono para colar depois de algumas vezes questionado ele cola ou arrasta a figura até a cola.

        Nas atividades de pintura com guachê também não tem autonomia para desenvolver sozinho, mas com ajuda, consegue realizar suas atividades, nos trabalhos para colorir, apresenta muita rejeição, não gosta de realizar esse tipo de atividade, quando muito questionado para esse tipo de atividade faz rabiscos, mas logo guarda o lápis, tanto de cor como de cêra.

        Gosta muito de ficar folheando revistas e fica bem concentrado nas gravuras e também apresenta necessidade de ficar segurando objetos.

        Em geral apresenta muita dificuldade ainda para realizar todos os tipos de atividade e para alimentar-se também precisa ser auxiliado e para usar o banheiro também  as vezes apresenta resistência e temosia para usar o mesmo.

        Mas sabe-se que esta em processo de desenvolvimento e temos que respeitar seu tempo e suas condições.

Segundo professor

----------------------

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com