TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de iniciação antropologica

Por:   •  24/7/2019  •  Seminário  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade estadual do Piauí - UESPI

Prof. Dr. José da Cruz Bispo de Miranda

Alunos: Jéssica Riandra, Andris de Araújo, Pedro Gomes, Bruno Gomes.

     Síntese do Seminário de Identidade

           Ao falar da identidade em questão surge três concepções muito diferente de identidade, uma delas é o sujeito do Iluminismo, que uma pessoa humana dotada de capacidade de razão  e unificada, que se destaca no núcleo interior que se emergia pela primeira vez quando o sujeito nascia e com ele se desenvolvia.

           Já o sujeito sociológico reflete a crescente complexidade da modernidade, a figura chave da sociedade sociológica que elabora a concepção interativa da identidade do eu. Já ô pós-moderno vive na era que a identidade são formadas e transformadas, continuamente com influência nas formas que entram em contato com o indivíduo proveniente de sistemas culturais.

          O nascimento e a morte do sujeito moderno, trabalha com as principais mudanças no qual o sujeito e a identidade são conceitos no pensamento moderno. A globalização implica-se, em um movimento de distanciamento da ideia sociológica clássica da sociedade, como um sistema bem delimitado.

           Se baseia em um processo de aproximação entre as diversas sociedades e nações existentes por todos o mundo, sendo econômico, social ou cultural. E não se caracteriza um fenômeno recente, a modernização é inerentemente globalizante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (24.4 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com