TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajetória de estabilidade

Tese: Trajetória de estabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  Tese  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE: Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico.

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta:

A primeira dimensão é a ambiental, ela propõe que haja um entendimento entre a economia e o desenvolvimento, pressupõe que interajam junto com a natureza sem que haja danos, ela visa à questão de preservar o meio ambiente.

A segunda dimensão é a Economia, ela nos sugere uma nova medida, através da tecnologia, no qual o crescimento econômico ajude a preservar o que é de natural na terra, sendo assim diminuir o numero poluição, exemplo: empresas poluentes que poderiam adotar novas técnicas econômicas.

A terceira dimensão é a Social, ela sugere uma boa qualidade de vidas a toda humanidade, dando direitos iguais, que todos possam usufruir dos direitos naturais econômicos e sociais.

A quarta dimensão é o Poder, mostra que as três dimensões precisam estar alinhadas e junto levar até os responsáveis competentes que iram adotar as medidas necessárias.

A quinta dimensão é a Politica, seria algo bem mais trabalhoso, tudo teria que ser muito bem conciliado, em todas as partes competentes, para que não haja conflitos acarretando mais problemas, teria que ter uma boa politica, desde os governamentais até os empresários que chegariam a uma espécie de acordo em busca de uma solução.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta:

Ambiental, Econômica e Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta:

A primeira resposta seria a tecnologia, pois com tanta tecnologia de hoje poderia achar algum meio de usar vários recursos naturais preservando o ambiente no em todo.

A segunda resposta seria uma mudança rápida e totalmente voltada no que vivemos no dia de hoje, uma grande mudança para gerar grandes transformações.

A terceira resposta é um alerta, o contrario do que esperamos, o autor relata o que pode acontecer, ele é bem claro; se caso não podermos evitar a destruição, se não usarmos as soluções, a humanidade correra um grande risco.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Resposta:

Para que haja sustentabilidade sem duvida tudo que vimos poderia estar em prática, há uma grande discussão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com