TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo Sexual

Dissertações: Turismo Sexual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  231 Visualizações

Exercícios página 263

1- Ao analisar a virtude, o que Aristóteles entende por justo meio ?

R: Para Aristóteles a teoria desenvolveu da mediania, pela qual toda virtude é boa quando é controlada no sei excesso e na sua falta.

2- Explique qual é o sentido da frase de Epicuro: “Chamamos ao prazer principio e o fim da vida feliz”.

R: A técnica se torna o principio motor, o homem se encontra mutilado, porque é reduzido ao anonimato, ás funções que desempenha e nunca é um fim, mas sempre meio.

3- Usando os conceitos de Espinosa, esclarecendo a frase do filósofo e explique em que ela é inovadora no sue tempo: “O desejo que nasce da alegria é mais forte do que o desejo que nasce da tristeza”.

R:

4- Explique o que Kant entende por autonomia e heteronomia, no campo da moral

R: Segundo Kant, como a lei moral está empreendida no imperativo categórico o qual é intrínseco a todo ser racional, pode se considerar este como criador de normas e fins éticos que a impõe a si mesmo. Deduz-se daí que o dever ao qual se submete os homens é a expressão da lei moral que se encontra nos mesmos, por conseguinte, a manifestação mais alta da humanidade neles presentes. E é isso que Kant chama de autonomia. Em resumo, a autonomia acontece quando uma pessoa ao estabelecer as leis de ação moral para si e, ao segui-las,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com