TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Toque De Classico - Resumo Karl Max

Exames: Um Toque De Classico - Resumo Karl Max. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 2

Karl Marx foi um filosofo cujo seu principio de partida, foi analisara sociedade capitalista. Dessa forma, o processo por ele utilizado para formular e apontar as contrações da vida social nessa ordem é o método dialético. Assim, existe um ponto, e a ele é submetido acritica para que sejam revelados suas potencialidades, e partir disso, ele é atualizado e evoluído.

Esse método por ele utilizado, o materialismo histórico, usa o foco das relações que o homemestabelece e o modo de vida que é produzido pelo meio de vida ao qual ele esta inserido, assim se vê a transitoriedade histórica, pela produção da vida material.

A produção e reprodução que o homem tem,o difere da produção de qualquer outro animal, o homem tem o consciente de acumulação, ao contrario dos animais que não acumulam. O homem tem a capacidade de criar objetos, que ao passar das geraçõesvão evoluindo e aumentando a dominação humana sobre a natureza.

Na reflexão da concepção da sociedade, notamos que a sociedade é produto da ação recíproca do homem. Sendo certa uma conexão nahistoria dos homens porque cada geração posterior encontra forcas produtivas adquiridas pela geração anterior que lhes serve de matéria prima para a nova produção. Tudo isso fica relacionado às forcasprodutivas e relações sociais de trabalho. Entretanto não bastaria pois o pensamento marxista e mais amplo quando conceitua forcas produtivas afirmando serem elas um conjuto de instrumentos e habilidadesque possibilitam o controle das condições naturais sendo o seu desenvolvimento cumulativo. Mas não ultrapassaria os limites Marxistas que conforme o autor, a divisão do trabalho no capitalismo geraalienação.

Para Marx a infra-estrutura é o a forca produtiva, ou seja, o modo-de- produção. A superestrutura são os meios de validação, ou mesmo defesa desse meio, como a ideologia, concepções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com