TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida Profissional

Exames: Vida Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

Vida Profissional:

Por uma dedução pessoal tive uma conclusão sobre a trajetória para o sucesso profissional, sendo 4 passos e todos indispensáveis: Obs.: O sucesso profissional não é equivalente a salário alto. É o fato de trabalhar em algo que queira e conseguir ter um bom desempenho. Salário, promoções, premiações, posses, etc. É simplesmente uma consequência natural, algo que Deus acrescenta naturalmente!

1º PASSO: Assim como nas outras atribuições de nossas vidas, seja na vida pessoal, social, estudantil, familiar ou amorosa por exemplo, para se ter boa relação, bons resultados e sucesso, é necessário tempo, toda trajetória de vitória é árdua, longa, gradativa e cronológica. E requer amor, humildade, solidariedade, honestidade, disciplina, amizade, saúde, preparação (muita preparação), planejamento, bom caráter, abnegação, esforço, atenciosidade, dedicação exclusiva quando necessário, confiança, liderança, alegria, autoestima, felicidade, fé (em Deus, no foco, no alvo), emoção, razão e ação. Estes quando unidos produzem pessoas fortes fisicamente, emocionalmente, psicologicamente, intelectualmente e espiritualmente. E são estas pessoas que conseguem ser diferentes e tão valorizadas na sociedade. São pessoas que conquistam tudo o que possuem com muita luta, com o próprio suor e que são acima de tudo boas pessoas, amáveis, felizes e confiantes!

Enfim...Parece difícil ser tudo isso? Mas não é tão difícil assim! Basta apenas isso: Ser um bom SER HUMANO e seguir o maior Líder de todos os tempos: Jesus Cristo! Assim tudo é acrescentado naturalmente.

2º PASSO: Ter total consciência e certeza dos desejos do coração. Um guerreiro precisa conhecer seu alvo antes de atingi-lo, pois é necessário planejar como fazer isso. Tem que saber o que quer, o que gosta, precisa estar confiante e contente! A vida não espera os indecisos e é dura com os que escolhem caminhos que são completamente contra o coração.

3º PASSO: Preparação, a preparação de um ser humano se inicia antes mesmo dele nascer, a genética dos Pais que Deus permite ser passada para os filhos influenciam decisivamente em seus futuros. Após o nascimento todo o aprendizado, treinamentos, práticas, experiências e estudos que o ser tem desde a infância até seu último dia de vida pode servir de preparação para algo. Assim é preciso usar todos os artifícios possíveis para ficar bem preparado. A preparação é tão importante quanto, ou até mais importante que a execução. É a preparação a chave da porta do sucesso. "Pode-se passar 1000 anos sem guerra, mas não pode está um minuto sem está preparado."

4º PASSO: SerHumano+Emoção+Fé+Preparação+Razão+Orar+Ação=BomResultado Por fim é a hora de colocar tudo em prática no caminho escolhido, e na vida de sucesso profissional, há as seguintes opções de caminhos:

-ESTUDAR: Ser um bom aluno, ou, ser muito esforçado e corajoso para aprender, mesmo tendo muita dificuldade inicial.Fazendo uma boa faculdade e ser um bom profissional na carreira que tiver mais vocação.

-DESENVOLVER E APRIMORAR O DOM QUE POSSUI: Ter a chance de desenvolver um dom que nasceu com você, seja no esporte, na música, no artesanato, na literatura, nas artes cênicas, na informática, etc.

-APRENDER E CRESCER COMO SUBORDINADO, ATÉ CHEGAR EM POSTOS MAIS ALTOS: Muitas pessoas não tiveram ânimo, chance ou investimentos para desenvolver seus dons ou estudar em boas escolas, mas trabalhando para outras pessoas conseguem ter grande aprendizado e excelente desempenho na sua função e são premiadas e promovidas a grandes cargos!

-CONCURSOS PÚBLICOS: Para ser aprovado nos concursos públicos não é necessário ser um excelente estudante, apenas possuir os requisitos necessários para se inscrever no concurso e dedicar meses e meses de preparação, para ter bons resultados nas etapas de prova.

-ABRIR UM PRÓPRIO NEGÓCIO: Há também aqueles que não desenvolveram seus dons, não são grandes estudantes, não preferem se destacar como subordinados ou ter a paciência necessária para a preparação para concursos públicos. Porém possuem grandes capacidades para trabalhar para si próprio, começa pequeno e podem crescer surpreendentemente!

...

Baixar como  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »