TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Técnica

Trabalho Universitário: Visita Técnica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  1.712 Palavras (7 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 4

1.1 HISTÓRICO 4

1.2 DADOS DA EMPRESA 5

1.2.1 Missão 5

1.2.2 Visão 5

1.2.3 Valores 5

1.3 PRODUTOS 5

2 ORGANOGRAMA 6

3 GESTÃO DE PESSOAS 7

3.1 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 7

3.2 PORTAL KOERICH 8

3.3 BENEFICIOS 8

4 RECONHECIMENTO E PREMIOS 8

5 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÃO

Neste trabalho relataremos a visita técnica que realizamos a loja Catarinense de nome Koerich no dia 12 de maio de 2014; e recebidos pelo senhor Júlio César Prim, supervisor financeiro, foi nos passado as informações do processo de trabalho nesta empresa.

Uma empresa que se consolidou ao longo dos anos na construção civil, revenda de carros, motos, consórcios e principalmente no comércio varejista.

1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

1.1 HISTÓRICO

As Lojas Koerich é uma das maiores redes de lojas do sul do Brasil, com 58 anos de história e 88 lojas no estado de Santa Catarina. Em 1935 o senhor Eugênio Raulino Koerich fundou um armazém de secos e molhados, mas foi em 1955 que o catarinense Eugênio Raulino Koerich ligou definitivamente seu nome à atividade empresarial de Santa Catarina e firmando seu nome no mundo corporativo. Na sua trajetória, a empresa Eugênio Raulino Koerich S/A Comércio e Indústria obteve participação em diversos ramos do comércio e serviços (supermercados, revenda de automóveis e motos, consórcio, construção civil) e também em empreendimentos imobiliários (como o Beiramar Shopping, na capital Florianópolis).

Em 1993, o Koerich passou a dedicar-se exclusivamente ao comércio de móveis e eletroeletrônicos, ganhando lugar na memória dos catarinenses como “a Loja da Nossa Gente”. Hoje, a empresa está atualizada com seu tempo e estreita a relação com clientes através do site na internet, dos pontos virtuais, do call center e das mais de 80 lojas que mantém em Santa Catarina.

Nesse ano de 2014, as Lojas Koerich vão aumentar sua presença na região Norte de Santa Catarina, inclusive em Joinville, e em cidades onde não atua ainda neste semestre. Hoje a rede varejista está em 45 municípios e conta com 1,3 mil colaboradores. O grupo vai construir seu terceiro centro de distribuição. Diversifica negócios e já está no segmento de construção civil. A gestão continuará familiar, mas feita com total responsabilidade e focada na profissionalização.

À frente dos negócios está Antônio Koerich, casado, pai de quatro filhos, avô e nascido em 1936. Além de diretor-presidente da rede, ele é acionista fundador da Kredilig S/A Crédito – Financiamento e Investimento, diretor da RKS Empreendimentos e Participações, holding que administra os negócios da família, e sócio-fundador da WOA Empreendimentos Imobiliários. Também é acionista da empresa “Empreendimentos Imobiliários Zita”. Foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis e eleito, em 2007, personalidade de vendas no Estado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB-SC).

1.2 DADOS DA EMPRESA

Nome da empresa: Eugênio Raulino Koerich S/A Indústria e Comércio.

Endereço da matriz: Rua Deodoro, 190 – Centro – Florianópolis – Santa Catarina

Filiais: Mais de 80 lojas em todo o estado de Santa Catarina.

Site: www.koerich.com.br

1.2.1 Missão

Oferecer facilidades para o bem-estar das pessoas, construindo relacionamentos com clientes, colaboradores, acionistas e sociedade, proporcionando a sustentabilidade do negócio.

1.2.2 Visão

Ser a marca sempre presente na vida das pessoas e reconhecida no mercado em que atua.

1.2.3 Valores

Respeito às pessoas, à família e à sociedade. Excelência nas operações e nos resultados da empresa. Ética e transparência. Humildade e trabalho em equipe. Reconhecimento e valorização da marca.

1.3 PRODUTOS

Há cinco anos o Koerich busca diversificar os segmentos de atuação, tendo sempre como carro-chefe o varejo. Primeiro, foi criada a Kredilig, com início das atividades em 2005, uma financeira com foco no crédito direto ao consumidor e empréstimo pessoal.

Sua missão é viabilizar as necessidades financeiras e os sonhos mais simples das pessoas, recompensando os colaboradores e comprometendo-se com o desenvolvimento da sociedade. A Kredilg S/A CFI oferece como seus principais produtos o Crédito Direto ao Consumidor, o Empréstimo Pessoal e Empréstimo Pessoal Consignado e Desconto de Recebíveis.

Na sequência, foi fundada a RKS, justamente para administrar os investimentos do grupo. E recentemente, o investimento na construção civil de alto padrão com a sociedade na WOA Empreendimentos Imobiliários (nome em homenagem a três grandes empresários da família Koerich: Walter, Orlando e Antônio). Hoje está sendo trabalhado e planejado o cronograma para o centenário da empresa, sempre antenados com as mudanças da sociedade.

Atualmente, 70% dos clientes realizam compras via crediário próprio. As demais compras se dividem entre cartões de crédito e à vista. O cliente faz de seu crédito um elemento de poupança. O Koerich quer mostrar que vale a pena ser um bom pagador. A pontualidade do cliente possibilita descontos relevantes na taxa de juros. Outra novidade para 2014 é que será transformado o cartão de facilidades em um cartão de crédito.

2 ORGANOGRAMA

As lojas Koerich,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com