TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita a Feicon Batimat 2015

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 4

VISITA À FEICON 2015

21° FEICON BATIMAT mostrou nos últimos cinco dias as maiores tendências, inovações, novidades e lançamentos do setor da construção civil.

Realizada de 10 a 14 de março de 2015 em São Paulo, a feira teve visitação extremamente qualificada e com grande poder de decisão: Arquiteto, comprador do setor da construção, Construtor, designer de interior, distribuidor, engenheiro, especificador, incorporador, lojista e revendedor. O evento mais completo do campo, único que reúne todos os líderes da indústria da construção em uma única feira, oferecendo serviços e produtos em todos os setores. Aquecimento e refrigeração do ambiente; área externa e lazer; automação e segurança; elétrica e iluminação; fechaduras, ferragens e cadeados; fundação e estrutura; hidráulica, máquinas, ferramentas e equipamentos para construção; portas, janelas e acessórios; produtos para cozinhas e banheiros, revestimentos; sistemas construtivos; serviços profissionais e TI, teto e cobertura; tintas, vernizes e acessórios.

As feiras são importante ferramenta para alcançar o sucesso. Nas economias estabelecidas, as feiras são uma parte vital do mix de marketing, junto com a venda direta, anúncios e internet. Nos novos e emergentes mercados são catalisadores para o desenvolvimento industrial e comercial. Promovem desenvolvimento industrial e transferência de tecnologia.

Fomentam a indústria regional e nacional, ao funcionar como vitrine de produtos estimulando o investimento internacional na indústria e infra-estrutura

As feiras também impactam a economia local e nacional. Elevam as taxas de ocupação em hotéis, restaurantes, meios de transporte e outros. Criam empregos diretos em centros de convenções, hotéis e restaurantes, e empregos indiretos, contribuindo para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas. Agregam valor ao perfil da cidade e região.

Dentre várias novidades, foi observado a economia de água sendo prioridade na construção civil. Se depender da construção civil, a água continua sendo um bem precioso ao alcance de todos. Na Feicon Batimat, fabricantes de diversas áreas mostram opções para reserva e melhor aproveitamento da água. Visitando stand da Castor, ficou comprovado o comprometimento de empresas com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, lançando acessórios para pintura e uma linha de ferramentas ecologicamente corretas, exemplo: bandeja para tinta 100% biodegradável e rolos de pintura fabricados com lã recilcada.

Outra coisa boa, encontrado nesta visitação, foi no stand da Eco-Comfort produtos de alto desempenho com tecnologia de ponta, economia e sustentabilidade, proporcionando um uso eficaz de energia solar natural, gerando assim, uma redução de até 70% na energia elétrica. Assim, com o proposito de preservar o meio ambiente, aproveitando generosidade de luz solar que o Brasil tem, a Eco Comfort vai continuar a procura de produtos com tecnologia de ponta para contribuir para um Brasil mais sustentável, essa é a visão dos desenvolvedores de produtos desta empresa.

Outra importante parte da visitação da feira foi ciclo de seminários. É um conjunto de apresentações técnicas, palestras, painéis de debates e estudos de casos que acontecem simultaneamente ao maior evento do setor da construção da América Latina. Em sua 7ª edição, o evento aconteceu durante os cinco dias da feira sobre os principais desafios, tendências, tecnologias e soluções para o mercado de construção, que proporcionarão aos executivos informações estratégicas para atualização e qualificação profissional. Outro tema importante para a construção civil foi custo da segurança em obras e automação predial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com