TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral do filme "Do lado de foros"

Resenha: Visão geral do filme "Do lado de foros". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

A atividade desenvolvida foi um filme assistido no dia 20 de maio de 2014 ás 20h20, no nome de " DO LADO DE FORA " , com duração de 92 minutos, na direção de Alexandre Carvalho.

" DO LADO DE FORA " , é um filme brasileiro que aborda a diversidade sexual. O filme em si é bem interessante pois fala de um assunto que é bem comum na sociedade que é a intolerância sexual, mas faltou verdade, a trama foi muito artificial, talvez se o diretor utilizasse alguns personagens que fossem realmente drag queens ou homossesuais passaria para o publico um pouco mais do que apenas mais um preconceito.

O filme visto com um olhar mais cultural mostra como muitas pessoas sofrem com o preconceito, não só em questão a homofobia, mais em questões raciais, obesidade, etc. Esse filme começa com um grupo de amigos em uma parada gay, evento que acontece uma vez ao ano em cada cidade e na volta para a casa um deles leva uma surra de um grupo de héteros, após isso eles fazem um pacto entre si que até a proxima parada gay iriam se assumir. Isso me fez refletir, e contribuiu de forma excelente para a minha formação pessoal, de forma que fizesse com que eu refletisse profundamente de como o preconceito influência de forma negativa na vida das pessoas, fazendo com que elas se privem digamos até de serem realmente "felizes" por medo da sociedade encarar essa situação de forma negativa.

Profissionalmente falando devemos aprender a lidar com as diferenças para que possamos estar focados em nossos objetivos dentro do ambiente de trabalho, podendo assim executar nossa função de forma mais eficiente trabalhando em grupo, respeitando a opnião dos outros idependentemente da opção sexual, da classe social, etc... afinal, todos temos o direito de ir e vir sem que ninguém nos prive.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com