TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

YPE - RESPONSABILIDADE SOCIAL

Exames: YPE - RESPONSABILIDADE SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  1.873 Palavras (8 Páginas)  •  1.716 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

A responsabilidade Social Empresarial é uma forma ética, responsável e transparente que tem uma Organização, de modo a minimizar seus impactos negativos no meio ambiente e na comunidade.

Por acreditar em um mundo melhor para todos, a Ypê apoia e investe em vários projetos nos setores da saúde, educação e meio ambiente, visando colaborar com o desenvolvimento da comunidade onde está inserida e, também, com o de outras cidades do nosso país.

SUSTENTABILIDADE

Desde a fundação, há mais de 60 anos, a Ypê procura contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que atua e da sociedade como um todo.

Esse compromisso concretiza-se com a disseminação de uma cultura interna de responsabilidade social, apoio aos projetos culturais e socioambientais e práticas de sustentabilidade.

COMPROMISSO AMBIENTAL

A sustentabilidade sempre esteve presente no DNA da empresa ao longo dos seus 62 anos. Vencedora na categoria Meio Ambiente do Top Of Mind por seis anos consecutivos, a Ypê foi pioneira no planejamento de produtos com foco sustentável e se destaca pela qualidade de seus produtos, pela inovação constante e pelas iniciativas socioambientais, a exemplo do projeto Florestas Ypê, que já plantou 400 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em regiões de mata ciliar e é realizado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, como parte do programa Florestas do Futuro.

O projeto visa restaurar as áreas degradadas e contribuir para a conservação da água e da biodiversidade.

Além disso, por meio das estações de tratamento de esgoto e de efluentes, a Ypê faz o reuso de águas em seus processos internos, completando um ciclo de responsabilidade ambiental: nenhum tipo de efluente é despejado na natureza sem que antes tenha sido devidamente tratado.

COMPROMISSO SOCIAL

Por acreditar em um mundo melhor para todos, a Ypê apóia e investe em vários projetos nos setores da saúde, educação e meio ambiente, visando colaborar com o desenvolvimento da comunidade onde está inserida e, também, com o de outras cidades do nosso país.

COMPROMISSO ECONÔMICO

Os recursos provenientes das atividades comerciais desenvolvidas pela Ypê são transformados, de forma ética, em artigos tangíveis e intangíveis que fluem para a sociedade na geração de renda, emprego e oportunidades no âmbito socioambiental.

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL

Em todas as suas unidades, a Ypê mantém um Sistema de Gestão Ambiental norteado pelos conceitos do Desenvolvimento Sustentável.

Por meio de sua Política Ambiental, a Ypê procura atingir objetivos permanentes no que se refere à conservação do Meio Ambiente.

Para tanto:

• Utiliza racionalmente os recursos naturais;

• Busca o atendimento aos requisitos internos e regulamentações legais;

• Investe em tecnologias e insumos que reduzem os impactos ambientais de suas atividades;

• Monitora os aspectos ambientais de seus processos produtivos e os Impactos deles decorrentes;

• Avalia a eficiência de seus processos de controle da poluição;

• Mantém a equipe treinada e conscientizada;

• Apóia a comunidade e os seus projetos ambientais.

FLORESTAS YPÊ

O Projeto Florestas Ypê, neste ano, totaliza o plantio de 450 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, em regiões de mata ciliar.

Os plantios são realizados em diferentes propriedades nas regiões das cidades de Campinas e Itu, no interior de São Paulo, em APPs (Áreas de Preservação Permanente), dentro das bacias dos rios Atibaia e Tietê.

O projeto faz parte do Programa Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica e, desde seu início em 2007, tem como objetivo contribuir com a conservação da biodiversidade e proteção de recursos hídricos.

Além disso, a comunidade envolvida com as atividades também é beneficiada por meio de educação ambiental, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania.

PORQUE FLORESTAS YPÊ?

Desde 1950, a Ypê orienta seus produtos, serviços e processos a atuarem dentro dos parâmetros legais e ecologicamente corretos. São anos preocupando-se em atender completamente as necessidades do consumidor, porém sempre ciente do seu compromisso com a sociedade e o meio ambiente.

Confirmando essa prática é que, desde 2007, o projeto Florestas Ypê, atua no plantio de milhares de árvores, em áreas previamente determinadas e acompanhadas. Todo esse empenho resultou em algumas conquistas: por cinco anos consecutivos, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, recebeu o prêmio Top of Mind da Folha de São Paulo, na categoria Top Meio Ambiente, e o TOP Ambiental ADVB-SP, em 2008.

Mas, além do trabalho de reflorestamento de espécies que compõem o bioma da Mata Atlântica, a presença destas áreas reflorestadas tem papel fundamental na formação de águas subterrâneas, tão importante à vida humana.

É por isso que, em 2008, a Ypê lançou o Ypê Premium, um lava-roupas em pó ecológico, livre de fosfato, que contribui com a preservação da vida aquática e da qualidade das águas.

YPÊ 64 ANOS

Em 2010, a Ypê completou os primeiros 60 anos. O meio ambiente e a vida foram beneficiados nesta comemoração, pois a Ypê, em parceria com o programa SOS Mata Atlântica, reafirmou o seu compromisso socioambiental, totalizando então 350 mil árvores plantadas no projeto Florestas Ypê.

Esse é o reflexo da preocupação da Ypê em ajudar a garantir um mundo melhor, trabalhando para que a felicidade cresça e floresça na vida de todos os seres.

2014 – Já são mais de 400 mil mudas

Em março de 2012, anunciamos a ampliação de mais 50 mil mudas do projeto Floresta Ypê. Agora, no total são 400 mil mudas plantadas em regiões de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com