TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Área de recursos Humanos

Projeto de pesquisa: Área de recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.571 Palavras (7 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

Área de recursos Humanos..................................................................5

Área de finança...................................................................................5

Área de Marketing...............................................................................5

Área de produção.....................................................................................6

Proposta Área de Recursos Humanos.....................................................6

Proposta na Área de Marketing................................................................6

Proposta na Área de produção.............................................................6

Área de economia e sustentabilidade....................................................7

Planejamento estratégico....................................................................7

Planejamento tático...............................................................................................7

Planejamento operacional..................................................................7

3 Conclusão...............................................................................................................9

Referências...........................................................................................................10

Apêndices.............................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

O Estudo de caso realizado procurou abordar de forma concreta a situação apresentada, levando em conta responder objetivamente todas as perguntas propostas.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa do Sr. Eustáquio é uma empresa que produz copos, pratos, talheres entre outros produtos descartáveis. Na empresa tem 11 funcionários e 2 maquinas de extrusão.

A administração estuda os empreendimentos humanos com o objetivo de alcançar um resultado eficaz e retorno (com ou sem fins lucrativos) de forma sustentável e com responsabilidade social.

As funções do gestor foram, num primeiro momento, delimitadas como: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar. No entanto, por ser essa classificação bastante difundida, é comum encontrá-la em diversos livros e até mesmo em jornais de forma condensada em quatro categorias. São elas: planejar, organizar, liderar e controlar.

Planejar: "definir o futuro da empresa, principalmente, suas metas, como serão alcançadas e quais são seus propósitos e seus objetivos", ou como "ferramenta que as pessoas e as organizações usam para administrar suas relações com o futuro. É uma aplicação específica do processo decisório."

O planejamento envolve a determinação no presente do que se espera para o futuro da organização.

Organizar: pode-se constatar que […] se fosse possível sequenciar, diríamos que depois de traçada(s) a(s) meta(s) organizacional (ais), é necessário que as atividades sejam adequadas às pessoas e aos recursos da organização, ou seja, chega a hora de definir o que deve ser feito, por quem deve ser feito, como deve ser feito, a quem a pessoa deve reportar-se, o que é preciso para a realização da tarefa

. “O processo organizacional tem como resultado o ordenamento das partes de um todo, ou a divisão de um todo em partes ordenadas.”

Liderar: envolve influenciar as pessoas para que trabalhem num objetivo comum. "Meta(s) traçada(s), responsabilidades definidas, será preciso neste momento uma competência essencial, qual seja, a de influenciar pessoas de forma que os objetivos planejados sejam alcançados."

"o processo de execução consiste em realizar as atividades planejadas que envolvem dispêndio de energia física e intelectual"

Controlar, que "estando a organização devidamente planejada, organizada e liderada, é preciso que haja um acompanhamento das atividades, a fim de se garantir a execução do planejado e a correção de possíveis desvios"(ARAÚJO, 170, 2004).

Área de recursos Humanos

Os recursos humanos sempre representaram e continuam representando um dos aspectos mais importantes no sucesso das empresas. nas empresa temos pessoas, máquinas e instalações.

A administração estratégica considera as estratégias necessárias para se trabalhar a questão dos recursos humanos a fim de se alcançar os objetivos estratégicos da empresa. Nos tempos atuais de Tecnologia de Informação (TI) e Internet, é preciso que a administração de recursos humanos esteja presente em todos os projetos, trabalhos e empresas de TI. O presente material didático está dividido em quatro unidades. 10 Desejamos aos alunos bons estudos e bom aprendizado. No item seguinte serão estudados os modelos de organizações.

Nas empresas, a estrutura formal é definida por manuais de procedimentos ou organização, comunicados, instruções, forma gráfica (organograma), forma descritiva (descrição dos cargos).

Área de finança

Área de finanças e o associamos às estratégias da empresa, contribuindo para a geração de valor para o acionista. Identificamos oportunidades e as aproveitamos para aumentar o lucro e a eficiência no uso de recursos financeiros ou não (gestão de custos). Assessoramos reestruturações de capital, fusões e aquisições.

Entendemos as necessidades, planejamos ("business case") e implementamos soluções em tecnologia da informação e em processos de negócio de acordo com a área financeira.

A importância da contabilidade e do planejamento estratégico como diferencial competitivo nas organizações. Os objetivos específicos deste trabalho visam: descrever a evolução do pensamento estratégico e a gestão estratégica no novo milênio;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com