TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e responsabilidade social

Por:   •  8/10/2015  •  Dissertação  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje em dia, a sociedade encontra-se uma crise socioambiental provocada devido à maneira não sustentável como o homem tem vivido, o que o faz hoje refletir sobre essa problemática e que, por sua vez, o faz buscar uma forma de vida sustentável, mas para que isso ocorra é necessário que a população possua um saber acerca da sustentabilidade. Diante da problemática ambiental e da importância da educação ambiental surgiu à necessidade de identificar se as pessoas sabem a importância da educação para se construir um mundo sustentável. Se nada for feito de forma rápida e efetiva, as próximas gerações serão prejudicadas duplamente, pelos impactos ambientais e pela falta de visão de nossa geração em não explorar adequadamente a vantagem competitiva de nossos recursos naturais. Sendo assim, temos que começar a educação ambiental nas escolas, separando os lixos de forma adequada para reciclagem, não poluir os rios e mares prejudicando os animais que ali residem. Viver o presente pensando no futuro e nas próximas gerações.

Conscientização ambiental é um compromisso com preservação a natureza é contribuição para a construção de um mundo sustentável!

Ética Ambiental é necessária para a nossa sobrevivência. Devemos conservar o meio ambiente, preservando e racionando os recursos naturais que a natureza nos fornece, ela não é somente um proveito financeiro. É nosso dever buscar conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável, e coloca-lo em prática, cada um fazendo a sua parte, mostrando exemplo e desenvolvendo á sociedade, tendo consciência ética em nossas condutas perante a natureza, pois se ela se findar, não existiremos mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com