TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e serviços sociais

Tese: Ética e serviços sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Tese  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ESINO A DISTANCIA

TELE AULAS E BIBLIOTECA DIGITAL, UNOPAR

BIBLIOTECA DICITAL UNOPAR

HTTP://www.unopar.br/bibiotecadigital/

BARROCO, M.L. S Ética e serviço social: fundamentos ontológicos. - 4 Ed. São Paulo: Cortez, 2001.

FALEIROS, V.de. P Metodologia e ideologia do trabalho social. 2 Ed. são Paulo: Cortez, 1981.

NETTO, J.P. O Movimento de recoceituiçao – 40 anos depois. Rev.serviço social e sociedade. n 84. São Paulo: Cortez, 2005, p.21-36.

OLIVEIRA, V.R. Política de assistência social no Brasil.revista serviço social e sociedade são Paulo, v.31, p.98-118, 1989.

Resultado e consegui resolver o

Após percorrer todo o processo histórico que envolve as políticas sociais e posteriormente a avaliação e destas políticas e programas sociais, costa ta se que o processo de avaliação e fundamental importância para conhecer os resultados gerados por esses programas sociais, e analisar se o q foi proposto nos objetivos foi ou estar sendo cumprido ao produzir informações sobre as políticas sociais e programas implantados, a avaliação possibilita conhecer melhor funcionamento desses programas e políticas na realidade para a qual foram criados, permite reformular alguns aspectos que não estão produzindo os efeitos os efeitos esperados e gerar melhorias para o publico alvo para o qual se direciona. Antes da implementação de uma política ou programa a avaliação possibilita conhecer quais gastos serão gerados com o projeto, a partir da analise de contexto, o que e fundamental importância para se conseguir verbas e financiamentos para conseguir colocar em pratica o q estar propondo uma vez que os investimentos sociais são escassos e mínimos, então não e possível prever os gastos também não e possível se conseguir os recursos financeiros necessários para sua implataçao.

Com o projeto já implementado, a avaliação analisa como só recurso foram gastos onde se aplicam as verbas, se o dinheiro realmente foi gasto com o que se propôs e se o projeto estiver alcançado seus objetivos e como ele esta fazendo isso. Avaliando a eficácia (gastar os recursos devidamente) e efetividade (mudanças geradas pelo programa/política, de forma efetiva ou permanente). Mais uma vez entra em xeque o capital, a preocupação em se cuidar para que os investimentos não sejam desviados e cumpram o papel para o qual foram liberados, no caso o que foi proposto pelas políticas publicas. Outras conclusões importantes e o fato de a avaliação não e neutra, pois e fruto do processo políticos partidários e sempre ira apresentar e considerar aspectos da política não qual se desenvolveu ou para a qual se direciona, pois o partidarismo e uma marca da democracia. Nos primórdios, quando surgiram as primeiras avaliações,se acreditavam que o conhecimento produzido neutralidade também seria constante nos processos se planejamento das políticas posteriores seriam avaliadas. A maior preocupação dos planejadores e avaliadores desta época era classificar a sua causa para alcançarem um determinado problema na atualidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com