TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Tedx

Por:   •  1/6/2022  •  Relatório de pesquisa  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

  1. TEDx: Eu fui seduzido por um excepcional atendimento ao cliente por John Boccuzzi Jr.

O TEDx analisado, traz à tona como uma experiência de atendimento positiva de um cliente, pode torná-lo fiel ao produto ou serviço.

Na palestra de John Boccuzzi Jr., ele nos conta como alguns lugares que ele frequenta, especialmente a ótica da Ruth, se tornaram tão emblemáticos e necessários para sua vida de consumidor, e tudo isso porque são espaços que atendem seus clientes de forma excepcional.

John também cita que, possivelmente, muitos dos 1M de lugares que fecham por ano, podem ser impactados por não oferecerem uma experiência de atendimento excepcional para seus clientes, para os locais que ainda estão funcionando e não o fazem, correm o risco de fechar. Ele também nos conta que os melhores negócios que frequentou em sua carreira, são os que oferecem esse tipo de boas experiências.

  1. Conclusão.

Uma experiência de atendimento bem vivida é um ganha-ganha para ambos os lados, o atendimento é essencial para que você tenha bons sentimentos sobre o estabelecimento, não é mais sobre o que se vende e sim como fazer o cliente se sentir durante a jornada de compra.

Isso, com certeza, te garante a volta, a fidelização, a indicação e uma longa e ótima relação entre empresa e cliente.

O investimento numa EXCELENTE experiência te dá mais chances do que somente um bom marketing ou possíveis promoções de preço ou venda. Claro que, somados a isso, suas chances com seus clientes aumenta, mas não é a prioridade mais.

Ainda mais nesse momento pandêmico/pós pandêmico, onde as pessoas precisaram passar quase 2 anos em casa contra sua vontade, as jornadas de compras se tornaram grandes eventos e independente do segmento.

Ter um preparo para o ótimo atendimento de pré-venda, venda e pós-venda é a chave para o negócio.

  1. Referência Bibliográfica.

10 TED talks de atendimento para motivar seu time, https://www.zendesk.com.br/blog/ted-talks-atendimento-cliente/; Acesso 29 de mai de 2022

I Was Seduced By Exceptional Customer Service | John Boccuzzi, Jr. | TEDxBryantU, https://www.youtube.com/watch?v=GH1TXfQSwUQ&t=500s; Acesso 29 de mai de 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com